Chivas Blend e Surreal devem reunir nove mil pessoas em Brasília
Em 2018, tema da festa Surreal era “Ser maior que ter”
A capital federal recebe de sexta-feira (19) a domingo (21) duas festas complementares em comemoração ao aniversário da cidade. A primeira é o Chivas Blend Experience, evento itinerante da marca de uísques, e a Surreal, balada premium que mistura música eletrônica, pop e outros ritmos em um espaço de nove mil metros quadrados.
De acordo com a R2 Produções, agência responsável pela organização das celebrações, mais de nove mil pessoas, sendo quatro mil turistas, devem passar pelas festas na Torre de TV Digital de Brasília.
Chivas Blend Experience
O uísque escocês de luxo da Pernod Ricard promete mostrar o potencial de suas combinações de sabores e ingredientes durante o evento, que deve ter como atrações: Iza, Silva, 3030, Bhaskar e Mojjo.
“O nosso intuito com essa experiência imersiva é estabelecer uma conexão com nosso consumidor para que entendam na prática o que significa essa mistura de sensações, ideias, pessoas e visões que Chivas propõem, e que caracterizam o nosso blend, muito além do líquido dentro da garrafa. Por isso, pretendemos trabalhar esse projeto não como uma ativação de marca isolada, mas abrir, de fato, um calendário itinerante de blend experiences nas principais festas do país, reforçando nosso entendimento de que sucesso é sempre coletivo e construído a partir de uma mistura de oportunidades, dedicação e pessoas”, afirma Mariana Belluco, gerente de marketing de Chivas na Pernod Ricard Brasil.
“Sempre fizemos uma festa pré-Surreal e este ano resolvemos incorporar o Chivas Blend Experience. O objetivo é passar experiências com a marca para as pessoas compreendam que Chivas faz parte da mistura, é uma bebida que pode ser servida em drinks e que é jovem”, aponta Thais Magalhães, gerente da R2 Produções.
Surreal
Em sua quarta edição, a Surreal já levou, de acordo com a organização do evento, mais de oito mil turistas para Brasília. Este ano, a festa carrega a temática “Dois Mundos”. O cenário interativo promete colocar o cliente como protagonista, em meio a shows pirotécnicos e performances artísticas com mais de 22 atrações surpresa.
“Queremos aprofundar o tema do ano passado, que era ‘Ser maior que ter’. Esse ano apresentamos duas versões de futuro e queremos que as pessoas parem e reflitam sobre o que elas querem para suas vidas”, diz Thais, da R2.
“A Surreal deixou de ser encarada como uma festa e passou a ser tratada como um festival transformativo de conteúdo”, comenta.
A R2 promove também cursos, oficinas e workshops para profissionais de comunicação e marketing interessados em se aprofundar no universo da produção de eventos, experiências e interação com as marcas.
“Temos dois módulos de cursos diferentes, o Transpiração, onde durante cinco dias abrimos a porta dos nossos bastidores e o Inspiração, que é uma tarde de troca de conhecimentos e networking com pessoas que nos inspiram a produzir eventos, criar e inovar dentro do entretenimento”, aponta.
Ativações e parcerias
Além de trabalhar com diferentes influenciadores digitais e atores globais, as festas contarão com diversas ativações de marcas. Chivas e Stella Artois patrocinam a Surreal em 2019. Os hotéis Golden e Royal Tulip devem receber os turistas que comprarem os pacotes para as festas por meio do site da R2 Produções.
Sephora, Helio Diff e Vita Center Brasília assinam o espaço de beleza da balada. Durante a Surreal estão previstas ainda ativações da RedBull, José Cuervo, Licor 43 Brasil, além de outras marcas não divulgadas pela organização do evento.