Chivas Regal quer resgatar valores
“Live with Chivalry” é a nova plataforma de comunicação global do whisky Chivas Regal. Com investimento mundial de 50 milhões de euros, o novo conceito é um manifesto que busca o resgate de valores nobres como honra, cavalheirismo e amizade. A criação de todos os materiais é da Euro RSCG de Londres.
A nova comunicação foi inspirada em uma pesquisa comportamental que a marca realizou em 17 países: Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, França, Golfo, Grécia, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Reino Unido, Rússia, Tailândia, Venezuela e Vietnã.
“A partir deste levantamento Chivas desenvolveu seu novo posicionamento, que é uma reação contrária a uma era de individualismo e materialismo, e uma celebração a valores que caíram em desuso como amizade e honra. Queremos convidar nossos consumidores a fazer parte deste manifesto e tornar nossa sociedade ainda melhor”, conta Bruno Correa, responsável pelo marketing de Chivas Regal.
O lançamento oficial da campanha no Brasil foi marcada com o lançamento do filme “Movimento”, que trouxe a marca de volta depois de 3 anos fora das mídias tradicionais, como TV. Sustentada por um plano 360º, a iniciativa terá, ao longo do ano, ações, promoções, parcerias, mídia digital e eventos experimentais.
O comercial convida o telespectador a resgatar valores importantes. Incentiva a preservar o que realmente é importante, como a amizade e a lealdade, e destaca que essas atitudes são as que separam alguns homens de todos os outros.