A Chris Ayrosa Projetos Cenográficos consolidou duas novas divisões na empresa: a Chris Ayrosa Green e Chris Ayrosa Compact. A primeira, como o próprio nome sugere, está ligada a projetos de sustentabilidade, enquanto a segunda busca otimizar recursos, para a criação de eventos mais compactos. “Existe uma demanda natural do mercado por eventos mais enxutos, como cafés da manhã ou coletivas de imprensa para lançamento de produtos. O objetivo dessa nova estrutura é que, com uma verba menor,  você consiga fazer o projeto em pouco tempo, otimizando a estrutura interna, de forma mais simples”, comentou Chris Ayrosa, diretora geral.

Eventos com toque de sustentabilidade já fazem parte da história da empresa, que atua no mercado de cenografia de eventos há 25 anos. Segundo a executiva, é hipócrita dizer que se faz evento 100% sustentável, mas “há sim uma preocupação de fazer o mais próximo do aceitável. A ideia é valorizar isso como comprometimento de marca”. Chris conta que há tempos vem realizando eventos com reaproveitamento de material e utilização de mão de obra de comunidades carentes. “Já venho fazendo isso há muitos anos e agora estou me posicionando no mercado”, afirmou ela.

A empresa foi responsável, por exemplo, pelo lançamento do Ford Ecosport na Floresta Amazônica e também do 1º  Fórum Internacional de Sustentabilidade, em Manaus, que contou com a presença de ilustres como Al Gore e James Cameron. No primeiro caso, ela conta que utilizou material ligado à floresta, como madeira de pau, no lugar de madeira industrializada. “Em ambos os casos, usamos mão de obra da comunidade local. Isso para mim é responsabilidade social”, ressaltou. Há 11 anos, a Chris Ayrosa Projetos Cenográficos é responsável pelos lançamentos de novelas da Rede Globo. A empresa também trabalha para Amil.

por Kelly Dores