A Cia. do Terno fechou o patrocínio do time de basquete do Flamengo e investirá R$ 400 mil na equipe que é atual campeã sul-americana e líder nacional. Segundo o vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, João Henrique Areias, o acordo é histórico, já que a Cia. do Terno é a primeira empresa a patrocinar o Flamengo depois da Petrobras, que apoiou o Clube por 25 anos. “Acabamos de encerrar nosso patrocínio com a Petrobras e a Cia. do Terno chegou em momento oportuno”, afirma. A Cia. do Terno tem tradição em investir no esporte e já patrocina o volêi feminino do Mackenzie, de Belo Horizonte.
Pedro Paulo Drummond, presidente da empresa, diz que esta é uma grande oportunidade para a Cia. do Terno, que poderá aliar sua marca a um time de grande porte. “Não acreditamos que nos momentos de crise devemos retroagir, mas sim aproveitar as oportunidades. Por isso, continuamos investindo em marketing e comunicação. Além do mais, temos tradição de investir no esporte nacional”, explica. Ele destaca que este apoio prova que é possível uma empresa de médio porte se unir a grandes marcas. Drummond reforça que o Flamengo é uma das marcas mais reconhecidas no mundo dos esportes e agrega ainda uma torcida gigantesca, com 3 milhões de pessoas.