Inaugurada há cinco anos pelos sócios Sérgio Lopes e Lee Swain, a Tônica de Comunicação está anunciando a chegada do publicitário Cibar Ruiz à estrutura da agência. Ruiz, que até o final de 2007 era sócio da Grottera/TBWA, será o diretor geral de criação e terá participação acionária. Lopes permanece como diretor geral e negócios estratégicos, Swain fica responsável pelas áreas de design de embalagem e below the line e Ruiz vai coordenar a área publicitária. “O Cibar vai cuidar do lado conceitual da Tônica”, resumiu Lopes. “Com essa decisão, aliviamos a carga de trabalho da agência ganhamos poder criativo. Também reforçamos a postura no mercado e mostramos que estamos preparados para poder trabalhar mais dois clientes de porte”, acrescentou Lopes. Após encerrar as atividades da Grottera/TBWA, Ruiz criou a Escravos de Job ao lado de Carlos Rocca, ex-DPZ. “Estou convicto de que em um bistrô se come melhor do que em um rodízio. Em um bistrô tudo é taylor made e é assim que queremos conduzir a criação da Tônica. Com um transatlântico as manobras ficam mais difíceis, mas em um veleiro podemos corrigir rotas”, ilustrou Ruiz para falar sobre sua opção de atuar em estruturas menores para “agregar qualidade e ampliar rentabilidade”. O primeiro trabalho de Ruiz na Tônica será para o Clube da Voz. A Tônica teve receita de R$ 5 milhões em 2007 com clientes como Azeites Cocinero, Johnson & Johnson (KY), Santher Papéis (Snob, Personal, Sym, Kiss e Santepel), Gomes da Costa, Niasi, La Pastina, Feel Good e Café Pelé. Para este ano a previsão é que a operação tenha crescimento de 60%.
Paulo Macedo