'Cidade dos Homens' volta à Globo com coprodução da O2
O ator Darlan Cunha, que interpreta Laranjinha em Cidade dos Homens, e o diretor Pedro Morelli: nova temporada estreia nesta terça (17)
Depois de quatro temporadas, exibidas entre 2002 e 2005, o seriado ‘Cidade dos Homens’ volta à programação da Globo nesta terça-feira (17) com quatro capítulos sobre os personagens Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva). Os dois amigos cresceram, têm filhos e agora enfrentam dilemas e desafios da vida adulta. A minissérie foi escrita por George Moura e Daniel Adjafre, com direção geral de Pedro Morelli, filho de Paulo Morelli, sócio da O2, que dirigiu as primeiras temporadas. A atração da Globo tem coprodução da O2 Filmes.
Confira os outros destaques da coluna Supercenas, assinada por Marcello Queiroz e publicada na edição impressa do PROPMARK de 16 de janeiro:
BANCO “FIGITAL” (I)
Sete em cada dez correntistas de banco no mundo querem ajuda digital para seus serviços financeiros, mas eles também querem “interação humana” quando suas necessidades se referem a queixas ou ao entendimento da complexidade de produtos. Os dados que revelam importância de uma estratégia “figital” – mistura de um lado físico com a área digital – são de uma pesquisa da Accenture feita com 33 mil consumidores em 18 países, inclusive o Brasil.
BANCO “FIGITAL” (II)
Os mercados com maior utilização de smartphones ou outros recursos digitais para serviços bancários, segundo o estudo da Accenture, são Indonésia (92%), Tailândia (90%), Brasil (86%) e Chile (84%).
PÔSTER PARA A CHEF
Além de talento gastronômico, a final mundial do Bocuse D’Or terá uma competição de pôsteres entre os países participantes. O do Brasil tem criação da WMcCann e destaca a chef alagoana Giovanna Grossi, que representa o Time Brasil, capitaneado por Laurent Suaudeau. A final será realizada dia 24 de janeiro, em Lyon. O Bocuse D’Or, lançado em 1987, comemora sua trigésima edição. Cada concorrente terá 5 horas e 35 minutos – nem um segundo a mais – para preparar receita com carne ou peixe.
A chef Giovanna Grossi, em bastidores da produção de foto para pôster da final do Bocuse D’Or
COMEÇOU EM PIZZA
A REF+T iniciou o ano com conta nova. Conquistou a Pizza Hut e vai trabalhar com a estratégia de comunicação multiplataforma da marca. Maior rede de pizzarias do mundo, a Pizza Hut foi lançada em 1958 em Wichita (Kansas), nos Estados Unidos, em um restaurante localizado em um edifício desocupado com telhado de cabana. Havia uma placa de sinalização com espaço para oito letras – de onde surgiu o uso da palavra “hut” (cabana em inglês) para acompanhar o nome do produto. Hoje tem mais de 16 mil PDVs no mundo. No Brasil, a rede chegou em 1989 e conta atualmente com 145 restaurantes. Marcelo Tripoli, sócio e CCO da agência, afirma que o canal online será forte vetor de crescimento do anunciante. Ricardo Calfat, sócio e COO, considera a conquista um reconhecimento do modelo de atuação da REF+T: “branding com performance”.
DIVERSIDADE NO SXSW
Os atores Alice Braga e Wagner Moura vão falar sobre diversidade em Hollywood em programação de um painel do SXSW, dia 12 de março, em Austin. Eles pretendem avaliar o potencial de projetos como Narcos, da Netflix, com a participação de Moura, e Queen of the South, da USA Network, com Alice, para mudar os estereótipos da indústria do cinema, além de discutir sobre questões de diversidade e importância da América Latina no entretenimento global. O painel é organizado pela Losbragas e apoiado pela Apex-Brasil.
SOBE
AMAZON
Atualmente com 180 mil funcionários, ela pretende criar cerca de 100 mil empregos de período integral nos próximos
18 meses nos EUA
SPOTIFY
Ele conseguiu buzz mundial ao abrir cargo de “presidente das playlists”, aproveitando a saída de Barack Obama da Casa Branca e o “sucesso” do ex-presidente com suas escolhas musicais na plataforma
RYANAIR
Ela se tornou a maior companhia aérea da Europa em número de passageiros, total de 117 milhões, em 2016, superando a Lufthansa, líder em receita, que transportou 109,7 milhões
DESCE
FIFA
Ela sofre críticas com a decisão de aumentar de 32 para 48 o número de seleções a partir da Copa de 2026. Analistas veem razões político-financeira e não esportivas
FIAT CHRYSLER
Ela enfrenta acusações nos Estados Unidos envolvendo uso de software que teria permitido adulterar emissão excessiva de poluentes em veículos a diesel
REDES SOCIAIS
Na função de canal de informações, elas têm índice de desconfiança de 63%, segundo pesquisa do Ibope para a Secom