Com a missão de alavancar os negócios da CIE Brasil (Corporação Interamericana de Entretenimento), Eduardo Barrieu assumiu este mês a direção comercial e de marketing da empresa mexicana que atua no País desde 1999.
O profissional, que acumula experiência em diversos veículos, como SBT, TVA e TV Cultura, tem como meta alcançar um crescimento de 20% a 25% para o próximo ano. “A meta de incremento exclui o principal produto do ano que vem, o Cirque du Soleil, que começa a ser comercializado neste dia 4”, observa Barrieu. “Como é um produto extremamente demandado, deve alavancar ainda mais o crescimento da empresa”, aposta.
Para atingir esses objetivos de incremento, a CIE Brasil está ampliando seu espectro de atuação. “Nosso foco estava nos espetáculos e shows musicais, além do teatro. A partir de agora, vamos atuar em outros segmentos mais amplamente”, explica Barrieu.
Nessa linha estratégica uma das novas áreas de atuação da CIE está em eventos esportivos. “Estamos organizando, por exemplo, o Rock’n Run, uma corrida e caminhada seguidas de show de rock”, diz Barrieu. O evento esportivo acontece no próximo dia 9, com largada e chegada no Credicard Hall, uma das casas de espetáculo da CIE Brasil.
Com toda nova seara esportiva
a ser explorada, a empresa já está apostando em grandes eventos para o próximo ano. Em 2006, a CIE comercializará, entre outros, a prova automotiva Stock Car.
Além do setor esportivo, a CIE também amplia sua atuação para o segmento de audiovisuais. “A partir da saída da Brasil Connects do mercado, por causa da falência do banco Santos, um vácuo foi deixado no setor”, avalia Barrieu. “No ano que vem vamos entrar mais fortemente com exposições. Vamos trazer, por exemplo, obras de Miró”.
Dessa forma, a proposta da CIE é oferecer à marca um modelo diferenciado do tradicional patrocínio de eventos. “Esse modelo ficou ultrapassado. Atualmente, o modelo é mais amplo e inclui ativação da marca, promoção, retenção, fidelização. É o marketing da experimentação”, analisa.
Para oferecer soluções integradas de marketing, a CIE Brasil desenvolveu internamente uma área de criação, a fim de oferecer estudos e soluções para os clientes. “A partir do conteúdo, criamos uma plataforma”, afirma.
Há cerca de dois meses, a CIE Brasil lançou a divisão CIE by Request, responsável pela organização de eventos, utilizando ou não conteúdos da companhia. “Dessa forma, atuamos de forma ampla com o marketing de entretenimento”, defende Barrieu. “As empresas que investem nessa estratégia conseguem capitalizar um momento único de seu público-alvo, sem dispersão nenhuma”, argumenta Barrieu.