Além de presença na camisa do time feminino do clube, a farmacêutica será responsável por fornecer produtos de vitaminas e suplementação aos atletas

A Cimed anunciou que é a nova patrocinadora do time Cruzeiro. O contrato vai até o fim de 2026 e inclui apoio ao futebol feminino do clube, que terá a logo da farmacêutica estampado no uniforme principal das jogadoras.

A marca também estará na camisa do goleiro e da comissão técnica do time masculino. O escopo ainda inclui a faixa de capitão de ambos os times e foco em ativos digitais, como minidocumentários, quadros assinados e desafios, que tem como objetivo engajar o torcedor celeste.

“Temos muito orgulho de ser uma empresa que apoia os atletas brasileiros e agora vamos começar a fazer um trabalho com o Cruzeiro, um dos maiores clubes do país. Minas Gerais é um estado muito importante para a Cimed, faz parte da história da companhia, já que desde o fim dos anos 90 construímos nossa primeira fábrica em Pouso Alegre. Por isso, a parceria com o Cruzeiro sempre fez muito sentido para nós”, afirmou João Adibe Marques, CEO da Cimed.

A farmacêutica, conhecida por sua identidade visual na cor amarela, será responsável por fornecer produtos de vitaminas e suplementação sem custo para os atletas do Cruzeiro.

Entre as ativações previstas no contrato, estão as placas de led nos jogos, exposições de marca na Toca da Raposa, incluindo placas e bandeiras de escanteio, colete de treinamento amarelo para todos os times — incluindo categoria de base —, marca nos squeezes e nas malas de viagem de todas as equipes.

O contrato também prevê a criação de uma farmácia Cimed no Mineirão e na Toca da Raposa. Outro pilar previsto são as ações de relacionamento: ingressos, camisas autografadas e experiências voltadas aos principais stakeholders.

“Estamos trabalhando muito para devolver ao Cruzeiro, mesmo que não imediatamente, a pujança esportiva. O trabalho no Cruzeiro tem sido incansável e isso mostra um alinhamento completo com a Cimed também no perfil de gestão. O que queremos é justamente nos aproximar de marcas tão respeitadas e admiradas como é a Cimed. É o encontro de marcas gigantes em seus segmentos”, completou Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro.

Até 2023, a Cimed planeja investir mais de R$ 20 milhões no futebol nacional. Recentemente, a farmacêutica anunciou uma parceria com o Palmeiras e desde 2016 é patrocinadora de todas as seleções da CBF.