Cinema e publicidade perdem Ricardo Della Rosa, da O2 Filmes

A O2 Filmes perdeu um de seus profissionais nesta quinta-feira (2). Morreu o diretor Ricardo Della Rosa, que lutava contra um câncer há dois anos.

Reconhecido dentro e fora do Brasil tanto por atuação como diretor de cinema como diretor de fotografia no meio publicitário, Della Rosa teve seu último trabalho realizado para uma campanha do Itaú Personnalité.

No cinema, é conhecido principalmente pelos filmes À Deriva, Lope, Olga, e O Homem do Futuro.

O velório será realizado à meia-noite desta quinta-feira no Hospital Albert Einstein, bloco E, 1º. andar.

No site da O2, a esposa do diretor deixou uma carta emocionada de pesar. Leia:

“Meu amor foi embora, para onde, eu não sei. Embarcou agora no disco voador.

Sempre na frente desbravando montanhas e desafios. Minha melhor parte vai ficar longe de mim, espero um dia encontrá-lo neste imenso universo. Não vou cansar de procurar.

Ricardo, este é o nome dado a este ser humano extraordinário. Agradeço a Deus todos os dias por ele ter sentado ao meu lado neste vagão da vida. Que privilégio! O Guerreiro eterno, o Melhor do mundo, o Desbravador. O Foda, como diz nossa filha.

Construímos um império com amor e muito suor. Nos orgulhamos disso, o tempo nunca foi desperdiçado tudo sempre a 100/hora e no limite. Ricardo foi uma Nova Iorque em pessoa, tudo de mais novo, mais inovador, uma máquina de ideias. Meu combustível, me fazia andar, minha fonte de energia e ideias e com a caridade infinita. Nosso herói.

Amor sempre.”

Larissa, esposa de Ricardo Della Rosa