Um lobisomem, uma mocinha correndo assustada e um galã de braços abertos para protegê-la com uma boa dose de laquê no penteado. Assim começa o roteiro do novo trailer do Cinemark, exibido antes do início de cada sessão com informações de segurança e comportamento, que estreou na última sexta-feira (8) nas 446 salas da rede espalhadas pelo País – e que será veiculado por um ano.
Criado pela Z+, com produção da Casablanca, o filme representa gêneros cinematográficos e substitui a peça com personagens inspirados nos musicais da Broadway, lançada em 2009 – normalmente os trailers são exibidos apenas por um ano. O romance, com o casal; o terror, com o lobisomem repreendendo a mocinha por usar celular durante exibição dos filmes; a ficção científica, com a presença de aliens saindo da tela e reclamando do lixo deixado nas salas; e o gângster, com um chefão chamando a atenção para o uso de cigarro, passam por diferentes vertentes da sétima arte.
Ao todo, são sete personagens para reforçar as informações e preparar o público para o início dos filmes.Com versões em 2D e 3D, o filme investiu em um processo de finalização na pós-produção dos personagens e exigiu um trabalho de três meses de dedicação, como explicou Manoel Zanzoti, diretor de criação da Z+.O desafio da agência, com a conta desde 2004, é desenvolver uma nova história a cada ano, mas sempre utilizando o mesmo briefing.
Ficha técnica:
Direção de criação: Alan Strozenberg, Zezito Marques da Costa e Leo Macias
Criação: Pedro Candelária e Felipe Dornelas
Atendimento: Fátima Pastorello e Sara Reis
RTVC: Sandra Freitas
Produtora do filme: Casablanca
Direção de cena: Ricardo Bardal
Produtora de som: Satélite
Produção de som: Roberto Coelho
Aprovação pelo cliente: Bettina Boklis, Maricy Leal, Luis Eduardo Dix e Ariane Landim