Citroën divulga novo C3 por meio de concurso fotográfico
A Media Contacts, do Grupo Havas, desenvolveu um concurso nacional de fotografias tiradas por celular como parte da campanha de divulgação do novo C3, da Citroën. Intitulada “Mobile Cloud Hunt”, a iniciativa tem o céu e as nuvens como tema central.
Com um aplicativo baixado no celular, os concorrentes captam imagens de nuvens virtuais que ficam disponíveis somente quando eles estão em determinadas áreas de sua cidade, o que é identificado pelos mapas de geolocalização dos dispositivos móveis. A cada tarefa executada, o usuário recebe um código e publica uma foto que deve ter o céu como tema.
As 20 imagens com mais votos nas redes sociais formarão uma seleção enviada a um júri, que selecionará a vencedora e premiará seu autor com a viagem. A ação é válida até 15 de abril e o vencedor será divulgado na semana seguinte ao encerramento do concurso.
Além do concurso, a campanha digital conta com ação no Facebook, Social Ads, intervenções em portais, patrocínio da seção Yahoo! Auto, anúncios interativos e peças para iPad.
Ficha técnica:
Direção de criação: Luis Constantino
Direção de arte: Fábio Lemos
Redação: Otavio Mastrogiuseppe
Atendimento: Raul Lemos e Bruno Montoro
Mídia: Nilson Moura, Michelle Almeida, Lucas Polato, Felipe Laurelli, Vinícius Tieppo e Victor Gambetti
Aprovação pelo clientes: Alexander Greif e Daniel Damico