Citroën oferece realidade aumentada pelo Messenger
No ano em que celebra 100 anos e depois de anunciar sua primeira venda de carro realizada por um assistente virtual no Brasil, a Citroën passa a oferecer realidade aumentada para o consumidor. A ação divulga os detalhes do novo modelo da marca, o SUV Citroën C4 Cactus.
Quem acessar o Messenger na página da Citroën no Facebook terá acesso à novidade com ajuda do assistente virtual “Jean”, que passa a exibir a função ‘Ver o carro na sua garagem’. Ao clicar na opção, o usuário pode observar o carro de perto e personalizá-lo com diferentes cores.
Além disso, pela integração com plataformas de contato da Citroën, ao final, o usuário pode pedir para que uma concessionária entre em contato para conclusão de uma possível venda. “Uma marca que não inova, não chega aos 100 anos de existência. Por estar tão presente no nosso DNA, podemos dizer que pensar de maneira disruptiva em soluções que atendam às necessidades do cliente é um dos nossos principais objetivos”, afirma Antoine Gaston-Breton, diretor de marketing da Citroën no Brasil.
Ainda segundo o executivo, a iniciativa aconteceu após a identificação de que a maior parte da jornada de compra de carros acontece via internet, a partir das buscas por informações, vídeos, imagens e todo conteúdo que possa embasar a compra. “Nossa intenção é a de complementar esse trajeto, integrando as ferramentas de contato entre concessionária e futuro cliente”, comenta.
O projeto foi criado pela agência BETC/Havas em parceria com Creative Shop do Facebook e desenvolvido pela empresa de inteligência artificial smarters em parceria com a More Than Real, empresa de soluções de realidade aumentada.
Erh Ray, sócio e CEO da agência BETC/Havas, também destaca a parceria. “É imprescindível trabalharmos sempre à frente do nosso tempo. Isso já faz parte do nosso DNA. Criar projetos inovadores como esse, para uma marca que está conosco há tanto tempo e sempre evoluindo ao nosso lado, é muito gratificante e nos impulsiona cada vez mais a continuar nesse caminho.”
FICHA TÉCNICA
Título: BOT AR C4 Cactus
Agência: BETC/Havas
Cliente: Citroën
Produto: Citroën C4 Cactus
CCO: Erh Ray
ECD: Andrea Siqueira
Direção de Criação: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro
Criação: Zeca Castilho, Leandro Oliveira
Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Marcela Jundurian, Giuliana Fiorani, Tainá Mônaco
Estratégia & Conteúdo: Agatha Kim, Renato Duo, Jaqueline Silva, Luciana Colnaghi
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Thiago Fernandes, Fabricio Duarte, Stephanie Scibor
Tecnologia: Jeferson Rodrigues, Isaias Campos, Rodrigo Dalonso
Facebook / Creative Shop: Victor Figueiredo, Daniel Bottas, Nelson Schmidt, Marina Falabella, Miro Lima
Smarters: Beatriz Sampaio Pirola, Matheus Pacheco, Cesar Gnecchi, Santiago Oliveira, Samir Ramos
More Than Real: Marcos Trinca, Marcello Cestaro, Nayara Brito, Bruno Rentroia
Aprovação do cliente: Ana Theresa Borsari, Antoine Gaston-Breton, Alessandra Souza, Silvia Torrecillas, Dayane da Silva, Helena Costa