A Claro e a Motorola vão patrocinar a turnê do músico Lenny Kravitz, que visita o Brasil pela primeira vez. As apresentações acontecem em março em Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. O show carioca, realizado na Praia de Copacabana, será o grande destaque da turnê. O espetáculo será promovido em parceria com a Prefeitura da cidade como parte das comemorações dos 440 anos de fundação do Rio. Neste show, está sendo investida uma verba de R$ 4 milhões, sendo R$ 1,2 milhões da Prefeitura carioca. Em coletiva realizada esta manhã, o prefeito Cesar Maia informou que todos os espaços publicitários da Prefeitura estarão liberados para os patrocinadores divulgarem esta grande comemoração. A F/Nazca, agência da Claro, estará a frente da campanha publicitária que divulgará o evento. A ação deverá utilizar prioritariamente mídia exterior e mobiliário urbano. “Mas com o cuidado de não poluir visualemente as ruas da cidade”, ressaltou Roberto Guenzburger, diretor de marketing da Claro. César Maia acrescentou que a orla do Rio estará aberta durante o evento para ações dos patrocinadores. A Claro também já tem como certas diversas ações promocionais, através de torpedos, que incentivarão o download de hits das principais músicas de Lenny Kravitz. A idéia da empresa é reforçar o vínculo com o público jovem, aumentando seu nível de associação com a música. Já a Motorola, aproveitará o evetno para lançar um novomodelo de celular voltado para o público apreciador de música. “Temos dois pilares na nossa estratégia mundial: a música e a moda, por isso o patrocínio a uma turnê como esta”, destacou Loredana Mariotto, diretora da Motorola. Os organizadores do festival esperam um público de 500 mil pessoas no evento carioca, que fechará a turnê de Kravitz no Brasil.
publicidade