Claro encerra parceria com AlmapBBDO

A AlmapBBDO não faz mais parte do pool de agências que atende a Claro. A operadora informou a ex-parceira por meio de sua diretora de marketing, Patricia Castrup, que passará a trabalhar apenas com a F/Nazca S&S e com a Ogilvy, que já atendiam o cliente anteriormente.

A decisão é tomada dias após a troca da presidência da empresa. João Cox, que ocupava o cargo desde 2006, deu lugar no último dia 17 ao mexicano Carlos Zenteno, que há seis meses comanda a operação da America Movil, controladora da Claro, nos mercados de Argentina, Paraguai e Uruguai. Em comunicado, a operadora explica que a decisão tem como objetivo “concentrar as ações de comunicação e simplificar os processos”.

A mais antiga das agências da Claro é a F/Nazca, que cuida da conta desde seu lançamento, em setembro de 2003, e antes já atendia a ATL, que deu origem, juntamente com a BCP e outras operadoras locais, à marca atual. A Almap possuía o cliente em sua carteira desde julho de 2004 e a Ogilvy se juntou ao grupo em junho de 2008, inicialmente focada em ações de marketing direto.

As duas remanescentes devem disputar concorrências internas para elaborar os próximos trabalhos – ou apresentar propostas interessantes por iniciativa própria, como no último trabalho da Ogilvy, transformando o fenômeno Ronaldo em garoto-propaganda da operadora e atraindo mais de 550 mil seguidores no Twitter @ClaroRonaldo.

por Karan Novas