A nova campanha da Claro, criada pela F/Nazca, tem como tema central a música. As peças reforçam o conceito da loja virtual da operadora de telfonia, a Idéias Music Store. A idéia da nova comunicação é aproximar mais as pessoas por meio da música. Segundo Cristina Duclos, diretora de comunicação da Claro, “queremos mostrar que a Claro coloca a música na sua mão, dando continuidade ao conceito da marca traduzido na assinatura, ‘Claro. A vida na sua mão'”. O filme mostra ainda as vantagens do Idéias Music Store, dizendo que a operadora possui a melhor tarifa, com os 6 centavos de Claro para Claro no mesmo DDD, e o melhor portifólio de celulares com MP3. A divulgação é feita em TV aberta e fechada, rádio, jornal, revista, internet, mídia exterior e ponto-de-venda. Para a televisão foram produzidos dois filmes com os fabricantes Nokia e Sony Ericsson, sendo que o primeiro a entrar no ar chama-se “Viagem”. Todas as peças trazem informações sobre as promoções e as vantagens oferecidas pela operadora e o serviço do Idéias Music Store. Para a mídia revista, anúncios trazem também oa fabricantes LG e Samsung, com peças seguindo os conceitos dos filmes. A F/Nazca desenvolveu ainda um hotsite para a campanha, que pode ser acessado pelo www.claroideais.com.br/musica. Criação de Ricardo Jones e Airton Carmignani, com direção de criação de Fábio Fernandes e Eduardo Lima.
publicidade