Claro lança campanha por um Natal livre de preocupações
A Claro colocou no ar a campanha para anunciar suas promoções de Natal. Desenvolvidos pela F/Nazca, o mote dos filmes e anúncios é de que o cliente da operadora pode ficar despreocupado com custos de celular neste fim de ano.
Os filmes – chamados “Preocupações” – possuem duas versões, uma para pós-pago e outra para pré-pago, e retratam personagens em situações limite ou surpreendentes. Porém, ao invés de estarem com sua atenção voltada para o que está acontecendo a sua volta, as pessoas estão preocupadas com preços e serviços de telefonia móvel e fazem perguntas referentes aos benefícios das promoções de Natal da Claro, querendo ter uma confirmação de que são mesmo as melhores do mercado.
Os dois comerciais trazem a locução “você tem mais o que fazer, além de se preocupar com o celular”, o que reforça que o cliente Claro não deve se preocupar com custos de celular. A mensagem principal é a de que quem escolheu a Claro está livre deste problema e pode cuidar de qualquer outra situação da vida. Os filmes foram produzidos pela Produtora Associados, com direção de Pedro Becker.
A campanha compreende, além de comercial em TV aberta e fechada, anúncios impressos em jornal e revista, cinema, outdoor e indoor, rádio, internet, mídias de shopping e pontos-de-venda. Na mídia impressa, a F/Nazca também trabalha o conceito da confiança na operadora, que termina por gerar em seus clientes um sentimento de “despreocupação”. Desta forma, os anúncios retratam situações prazerosas, como um pai observando a filha recém-nascida e um surfista pegando onda.