Claro lança plataforma desenvolvida "por gamers e para gamers"

Reprodução/Youtube

A operadora Claro apresentou nesta quarta-feira (14) a plataforma Claro Gaming. Segundo a empresa, a novidade une os serviços de conectividade fixa e móvel com benefícios exclusivos e atendimento especializado que, de acordo com comunicado, buscam a melhor experiência para quem curte jogos eletrônicos e e-sports.

A plataforma oferece uma solução que reduz a latência durante os jogos, otimizando o tempo de resposta entre a máquina e o servidor do jogo, para uma melhor performance. Há também soluções dedicadas para a conexão de consoles – o Ponto Ultra, que conecta o equipamento ao roteador utilizando cabeamento físico – e a otimização do Wi-Fi em toda casa com a tecnologia Mesh – Wi-Fi Plus 360°. Com o Wi-Fi Plus 360º são instalados vários pontos de transmissão na casa, otimizando a conexão com roaming automático entre as estações e utilização dinâmica dos melhores canais de transmissão.

O Claro Gaming oferece também atendimento especializado, disponível 24 horas por chat e central telefônica. Os clientes que contratam o serviço são atendidos por especialistas com vivência no universo gamer, com conhecimento técnico apurado e em uma linguagem próxima, com menos script e mais objetividade.

Aliás, a marca aposta na linguagem gamer na própria URL do projeto: https://clarogaming.gg. (A sigla GG significa “Good Game” e é usada em jogos multiplayer online pra dizer que o jogo acabou ou está prestes a acabar).

Os gamers também recebem um pacote mensal de benefícios que inclui: skins dos maiores games, como Rainbow Six e PUBG; descontos para compra de equipamentos e itens relacionados ao universo de games; sorteios de viagens para os principais eventos de e-sports do mundo e acesso a pré-venda de eventos no Brasil.

O pacote de vantagens se estende para os clientes que combinam os serviços residenciais e móveis da Claro. Com planos móveis pós-pagos, cliente Claro conta com o Extraplay e pode acessar o Facebook Gaming ou assistir o seu gamer favorito no YouTube com uma franquia de dados dedicada aos aplicativos de vídeo.

“O Claro Gaming nasce como uma plataforma, concebida para continuar evoluindo permanentemente. Vamos agregar novos parceiros, novas tecnologias e novos serviços, buscando oferecer o próximo novo para esse público exigente e conectado, que só cresce no mundo todo”, comenta Márcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.

Interessados na plataforma poderão acessar o site para conhecer as características e vantagens do produto. Quem já é cliente Claro Gaming poderá gerenciar todos os seus benefícios através dos mesmos login e senha (Claro ID) utilizados nos demais canais de atendimento da operadora.

A contratação do novo produto também pode ser feita diretamente na plataforma. O Claro Gaming funciona como um opcional, com assinatura mensal de R$ 40. É contratado de forma complementar ao plano de banda larga residencial e do plano móvel.

“A Claro inova ao criar um ambiente feito por gamers e para gamers, reunindo quem joga profissionalmente ou apenas para se divertir. Todos em busca de um objetivo comum: a melhor experiência no universo gamer”, complementa Léo De Biase, da BBL, empresa parceira da Claro na criação da plataforma.

Para desenvolver esta proposta, a Claro se uniu a BBL e, juntos, trouxeram alguns dos principais players do mercado para este projeto: ESL, Acer, PUBG, GamersClub, Ubisoft, Razer, No Ping, Nuuvem, e Fallen Store. A solução estreia contando com alguns dos games mais populares no Brasil e no mundo: Fortnite, Rainbow Six Siege e Counter Strike CS:GO.

O evento de lançamento pode ser visto abaixo: