Claro tem novo posicionamento
Com o objetivo de se reposicionar no mercado, a Claro adota tom mais emocional em sua comunicação e lança a assinatura: “Claro. É você quem faz o agora.” O primeiro trabalho nesta fase, que foi criado pela Ogilvy Brasil, traz o conceito “Não deixe a vida para depois” e é composta por filme, anúncios de mídia impressa, ações de digital e mídia exterior.
Segundo Carlos Zenteno, presidente da Claro, não se trata do lançamento de uma campanha, mas sim de uma nova maneira da empresa se posicionar com o seus clientes. “O objetivo é promover entretenimento, produtividade e conhecimento, permitindo que as pessoas vivam plenamente o seu momento, utilizando a tecnologia como a sua grande aliada” O executivo disse também que seu maior objetivo é oferecer a melhor experiência em serviço, aproximando os seus mais de 69 milhões de clientes a tudo aquilo que é importante em suas vidas.
O presidente da companhia não revelou quanto foi investido na comunicação, mas contou que foi mais do que a verba destinada para a Copa do Mundo, por exemplo. “Apesar da Claro não ter sido patrocinadora do mundial e nem da Seleção Brasileira, fizemos um investimento significativo e, com essa nova iniciativa, superamos esse valor.”
Campanha
Intitulado “Chaplin”, o filme que marca o início desta nova fase, mostra a evolução da comunicação da operadora. O comercial traz o personagem Carlito, interpretado por Chalie Chaplin, vivendo nos dias atuais. Ele, inicialmente, estranha, mas depois se encanta e passa a usar a tecnologia e os serviços da Claro. O comercial foi produzido pelos diretores de cena Armando Bo e Andres Salmoyraghi, da Rebolucion. A criação é de Arício Fortes, Omar Caldas, André Jardim, Manu Mazzaro e Vinícius Cunha. A direção de criação é de Eduardo Doss e Fortes.