Claro Rio Summer é palco de ações diferenciadas dos patrocinadores

Uma série de ações diferenciadas serão promovidas pelos patrocinadores durante o Claro Rio Summer, evento de moda-praia, verão e life-style que começa nesta quarta-feira (4) no Rio de Janeiro e segue até sábado. Claro, Coteminas, Citroën, L’Oréal, Philips, Shopping Cidade Jardim (JHSF) e Ipanema patrocinam o evento que conta também com o patrocínio institucional de Vale, BNDES, Correios e Petrobras. Além deles, Abit, Abest, Apex, H2OH! e Brastemp apóiam o Claro Rio Summer.

A Claro, patrocinadora que dá nome ao evento, contará com o “Espaço Claro” instalado no Forte de Copacabana. Ele será a central geradora de conteúdo do evento. Entrevistas, backstages e todos os registros do Claro Rio Summer serão transformados em notícias para Minha TV e Mobile Claro. O conteúdo poderá ser acessado no site www.claroideias.com.br.

A Citroën terá uma das ações mais inusitadas ao lançar carros customizados, bem no tema do evento. Os estilistas Carlos Miele, Amir Slama e Valdemar Iodice mostram que a moda não tem limites e exibem três modelos de C3 marcados pelo estilo. Além das ousadas criações, a Citroën também reservou um espaço para os convidados do Claro Rio Summer na tradicional confeitaria Colombo.

Já a Coteminas contará com um show-room onde será lançada mundialmente sua mais nova coleção, a SpringMaid’s. Ela é a linha de cama, mesa e banho mais vendida nos Estados Unidos e pode ser vista em primeira mão no business center do Hotel Fasano, quartel general dos convidados do Claro Rio Summer.

A Philips apresentará alguns dos trabalhos mais promissores de nomes da moda contemporânea e fará a transmissão, ao vivo, de todos os desfiles que passarem pelas passarelas do evento. A Solar L’Oréal Paris terá um ambiente inspirado nas praias do Rio de Janeiro, próprio para relaxamento.

A Petrobras terá um espaço que trará uma exposição holográfica inspirada na empresa e no trabalho social do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, patrocinado pela Companhia. A idéia é mostrar a grandiosidade da companhia.

Enquanto isso, os Correios aproveitam para mostrar a sua importância no mundo da moda. Com de serviços exclusivos como o Exporta Fácil, o NetShopping, o Sedex e Pac, as exportações são realizadas com facilidade, contemplando desde a logística até o registro na Receita Federal. Por isso, os Correios simulam esta idéia com a instalação de uma caixa postal com cartões postais exclusivos e disponíveis para serem enviados mundo a fora.

Já o Ipanema Relax será outro espaço de relaxamento, convivência e contemplação situado sobre a Pedra do Forte. Nele será possível aproveitar o pôr-do-sol e fazer sessões de reflexologia. A Ipanema terá ainda instalações cenográficas em um lounge, apresentando o processo que inspirou a criação do mais novo lançamento da marca. Elas revelarão as etapas de fabricação das sandálias Ipanema. A APEX, ABEST e ABIT mostrarão o sabor do Brasil através de um ambiente inspirado no famoso botequim Jobi.

A JHSF e o Shopping Cidade Jardim são patrocinadores da revista oficial do Claro Rio Summer. Na publicação também será possível conhecer a incorporadora imobiliária e seu mais novo lançamento, o Las Piedras, em Punta Del Este, um dos mais sofisticados empreendimentos da América Latina. O Claro Rio Summer contará ainda com os espaços Brastemp e H2OH!

O BNDES também marcará presença através de palestras, assim como a Vale, Petrobras, Abit, Apex, ACRJ e Coteminas, entre outros. Eles estarão no seminário “O Valor da Moda”, que também segue até sábado no Forte de Copacabana. O evento será aberto nesta quarta-feira pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge, e será encerrado no sábado pelo Governador do Rio, Sérgio Cabral.