Claro tem ação para Dia dos Pais
A Claro inicia esta semana sua campanha para o Dia dos Pais criada pela F/Nazca. Com foco no varejo, as peças vão apresentar as promoções desenvolvidas pela operadora especialmente para a data. Toda a comunicação vai trabalhar o celular como um recurso que aproxima pais e filhos a qualquer hora e reforçar que a Claro possui as melhores tarifas e o melhor portfolio de celulares GSM. Além disso, dá continuidade ao conceito da marca traduzido na assinatura “Claro. A vida na sua mão”. A F/Nazca criou quatro filmes. O de estréia “Primeiro amor” apresenta o aparelho N76, lançamento mundial da Nokia que chega ao Brasil em primeira mão na Claro. Na peça, um garoto ganha seu primeiro beijo e com o celular fotografa o rosto com a marca de batom. Na seqüência aparece o pai com um smartphone na mão. Ele olha a foto que o filho mandou e vemos a mensagem no visor do celular. Tô namorando! O pai se emociona com a mensagem. O comercial termina com a frase “Dia dos Pais Claro. Seu pai ganha um Nokia N76 e ainda fala o dobro de minutos”. Já no filme Cartinha de 30”, que destaca o smartphone Motorola A1200i, uma menina aparece com uma cartinha que foi escrita para a mãe. Ela então começa a corrigir a carta trocando a palavra mãe, por pai. Em off ela lê enquanto corrige a carta. Na seqüência aparece o pai num lobby de hotel. Ele lê o texto pelo e-mail no smartphone. Vemos o pai emocionado. O filme finaliza com a assinatura “Dia dos Pais Claro. Seu pai ganha um Motorola A1200i e ainda fala o dobro de minutos”. Os dois filmes divulgam as promoções para planos pós-pago. Já o filme “Volta logo”, de 15”, reforça que a Claro tem a melhor tarifa e os melhores celulares GSM e apresenta alguns modelos da SonyEricsson. A campanha contempla veiculação em TV aberta e fechada, rádio, jornal, revista, internet, cinema, mobiliário urbano, outdoor e material para pontos de venda. Os filmes de são de 30, 15 e 10 segundos. A direção de criação é de Fábio Fernandes e Eduardo Lima. A criação é de Eduardo Lima, Ricardo Jones e Airton Carmignani. A produtora é a Delicatessen Filmes e a direção é de Gustavo Leme.