Clássicos da literatura vão parar em murais artísticos
A nova ação de Café Pilão, assinada pela J. Walter Thompson, transformou clássicos da literatura em murais artísticos. Eles estão localizados perto de cursos preparatórios para vestibular, bibliotecas e faculdades para divulgar os benefícios do Café Pilão Extra Forte nos momentos de estudo. A campanha “Em uma só xícara” levou para as ruas títulos como “Ulisses” e “Dom Quixote”.
Para provocar uma experiência sensorial, a ação usou tinta a base de pó de café em cada peça, reproduzindo o aroma do Pilão Extra Forte. “A ideia foi fazer uma analogia divertida para mostrar como o Café Pilão pode ser uma companhia importante para ajudá-los em momentos cruciais em suas vidas, como as semanas de provas”, conta Humberto Fernandez, Diretor Executivo de Criação da J. Walter Thompson.
Os murais atingiram por volta de 500 mil impactos em apenas 10 dias, durante o período mais importante de avaliações de desempenho dos alunos. “A campanha mostra que Pilão Extra Forte pode ajudá-los a se manterem despertos nesse momento em que precisam de tanta leitura em tão pouco tempo”, conclui.
Ficha Técnica
Agência: J. Walter Thompson Brasil
Cliente: Pilão
CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau
Diretor Executivo de Criação: Humberto Fernandez
Diretor de Criação: Mariana Borga
Redator: Felipe Ribeiro
Direção de Arte: Humberto Fernandez, Erico Braga
Ilustração, produção e filmagem: PICT Estudio
Trilha Original: Modular Safari