Com a saída da executiva Isabel Povineli para a Editora Três, a Editora Globo anuncia a criação da direção geral de marketing, com novo formato e responsabilidades.  A nova unidade será comandada por Claudia Fernandes que vai se reportar diretamente ao presidente da empresa, Frederic Kachar.
Ela chega à Globo depois de deixar a vice-presidência de atendimento da Saatchi & Saatchi, em Nova York, função que ocupou durante três anos. “Vou trabalhar para integrar as atividades de marketing para que as marcas tenham a mesma identidade, não importa para que lado estejam indo. As publicações deram origem a websites que hoje têm equipes e conteúdos próprios”, afirmou Claudia.
A nova diretora vai unificar as áreas de marketing para o leitor, marketing publicitário, marketing de assinaturas e criação. Ela é formada em publicidade pela PUC  do Rio de Janeiro e tem mestrado em comunicação & marketing integrados pela University of Missouri School of Journalism, nos Estados Unidos. Na Saatchi & Saatchi de Nova York foi responsável por marcas como Procter & Gamble e Novartis. Claudia também atuou por três anos na S&S do México.

por Paulo Macedo