Claudio Xavier e Alice Coutinho anunciam negócio ligado às startups
Durante mais de 25 anos, Claudio Xavier e Alice Coutinho estiveram à frente da NewStyle desenvolvendo projetos e ativações promocionais para marcas. A operação foi vendida em 2016 para o grupo ABC, e passado pouco mais de um ano sabático, os executivos estão de volta ao mercado. Mas com nova proposta de negócio, inspirada na cultura das startups.
O anúncio oficial da holding NewNetwork foi feito nesta terça-feira (30) em São Paulo, onde os executivos, ao lado dos líderes de seus três novos parceiros comerciais, apresentaram o conceito do projeto. A rede terá em seu guarda-chuva a agência de shopper marketing Mandarin, especializada em design para promoções, embalagens e merchandising, a startup Bluezup, que dá ao consumidor a chance de testar equipamentos eletrônicos, como smartphones, antes da compra, e a startup Zissou, que visa redefinir a relação do brasileiro com o sono por meio da comercialização da experiência de dormir bem.
A holding terá Xavier e Alice como investidores e conselheiros dos negócios plugados a rede. Cada empresa continuará tendo seus representantes. Na Mandarin, será Luiz Henrique “Piri”, sócio e diretor de criação da agência. Na Zissou será Amit Eisler, sócio executivo, e na bluezup, Diogo Ruiz, CEO.
A ideia é reunir no grupo empresas que tenham em sua essência proposta criativa e ligada à tecnologia, independentemente do segmento de atuação. A holding terá sede própria em São Paulo, sendo vizinha ao endereço da Mandarin. Os demais negócios continuarão com suas operações em qualquer lugar do Brasil. O espaço da holding, aliás, funcionará no modelo de coworking onde os colaboradores das empresas podem circular e se reunir.
Os executivos Alice Coutinho e Claudio Xavier ao centro junto aos sócios da Zussou (à esq), bluezup e Mandarin (à dir.)
Somando todas as empresas, a holding suporta 74 funcionários plugados, mas os executivos não estão preocupados com números ou definições sobre qual trade pretendem atuar. Segundo Xavier, o grupo terá um papel quase como o das aceleradoras, que colocam as empresas para dentro, dão suporte e trazem mentores.
Nesse sentido, os executivos apresentaram os três empresários que cuidarão do aconselhamento dedicado aos projetos da holding. São eles: Mauricio Benvenutti, ex-sócio da XP Investimentos e sócio da plataforma StartSe, Mitsuka Lisboa, CEO da agência Hive e Luiza Helena Trajano, fundadora da rede Magazine Luiza. Outros dois executivos serão anunciados em breve para completar esse time de mentores.
“Muita gente questionou se faríamos uma nova agência, mas isso seria fazer mais do mesmo. A gente já fez. Poderemos até ter no futuro, contanto que tenha um formato que faça sentido. Hoje o modelo de negócio na holding é de participação de sociedade e investimento, mas se amanhã chegar alguém com proposta interessante que agregue criatividade e tecnologia, a gente pode fazer um acordo”, destaca Xavier. “Essa liberdade é importante. O mercado está se fechando em rede e em poucas agências e isso te dá capacidade e mobilidade reduzidas, o que acabam limitando a sua atuação dentro do cliente”.
Conheça melhor os negócios plugados a NewNetwork, bem como as expectativas para o novo projeto na edição impressa do PROPMARK.