Claybom explora a nostalgia em campanha que comemora 75 anos

Desenvolvida pela Africa Creative, a ação se inspirou nos anúncios de 1950, ano em que a marca foi lançada

A margarina Claybom resolveu apostar na nostalgia em sua nova campanha, que comemora os 75 anos da marca. A ação, pensada pela Africa Creative, tem como mote 'Fazer parte da história do Brasil é mais que bom'.

A ideia da marca é convidar os consumidores a viajarem no tempo através de uma atmosfera nostálgica, inspirada na estética retrô dos anúncios publicitários da década de 1950 – ano em que Claybom foi criada.

O objetivo é celebrar a relação de longa data entre a marca e os lares brasileiros por meio de uma estratégia de comunicação e marketing baseada em retail media, ou seja, focada em plataformas de varejo.

Anúncios foram inspirados na comunicação utilizada na década de 1950 (Divulgação)

A comunicação é protagonizada pelas tradicionais Meninas Nhac, que também ganham um visual retrô especialmente para a campanha. Em peças e displays espalhados em pontos de vendas, Clay, Yala, Bya, Bo e Moa reforçam os benefícios e a qualidade das margarinas Claybom, além da tradição da marca.

“Celebrar os 75 anos de Claybom é uma forma de homenagear os laços que construímos com as famílias brasileiras ao longo de gerações e reiterar nosso compromisso de continuar a fortalecer esse vínculo", disse Aline Alexandrino, gerente executiva de marketing de spreads da BRF.