ClearSale mostra como está presente na vida das pessoas

A ClearSale, empresa de soluções antifraude e de score de crédito para o mercado digital, iniciou campanha para destacar sua presença na vida das pessoas. O movimento chega após a empresa ter concluído o processo de abertura de capital. A Ideia 3 assina a comunicação.

São quatro filmes em diferentes versões, para mostrar como a empresa está presente no dia a dia, a partir de cenas do cotidiano como comprar uma pizza ou um sapato pelo celular.

Omar Jarouche, diretor de Marketing da ClearSale, comenta a estratégia da comunicação. “No instante em que um cadastro ou uma transação online é realizada, a ClearSale já iniciou seu trabalho, analisando milhões de dados em uma fração de segundo e garantindo a segurança de todos os envolvidos. Mesmo que as pessoas não saibam, estamos lá. E a nossa grande qualidade é, realmente, ser imperceptível aos olhos dos consumidores para garantir a autenticação sem grandes problemas. Queremos que essas jornadas sejam sem fricção e isso, invariavelmente, contribui para uma melhor experiência”, diz.

Por isso mesmo, o mote da campanha é o de que ‘o movimento já começou’, ainda que os consumidores nem tenham se dado conta disso. Moacyr Maciel, sócio da Ideia 3, fala sobre o trabalho da agência. “Desenvolver uma campanha para uma empresa com excelentes indicadores, mas que não tem sua presença identificada pelo grande público, foi um grande desafio. Buscamos uma comunicação clara e transparente, pois a marca atua por meio de uma complexidade de inteligência de dados que fica nos bastidores, e as pessoas não sabem o que acontece para que uma transação aconteça de forma segura”, conta.

O material full de divulgação da nova marca da ClearSale está presente em canais on e offline.

FICHA TÉCNICA
Diretor de Criação: Bruno Brasil
Direção de Arte: Marcelo Maeda e Claudio Eiji
Direção de Cena: John Porciuncula
Direção Executiva: André Soares
Diretor Musical/Maestro: Henrique Tanji
Redação: Alexandre Peregrino (Scott) e Edmond Midlej
Mídia: Leonardo Nahum, Marianna Moreira, Aline Alvim e Guilherme Moreira
Atendimento: Bárbara Massimo e Raquel Ernesto
RTVC: Gladson Amaral e Maurício Saito
Produtora do filme: Dogfish Film&Content
Produtora de áudio: Ritmika Áudio Arts
Fotografia: Edu lopes
Aprovação do Cliente: Omar Jarouche, Mariana Ralisch, Jorge Kanashiro, Gabriella Zucheram, Leandro Rodrigues, Maria Ligia Lima, Matheus Coneglian e Felipe Tchilian