Cleo Pires e Reynaldo Gianecchini são protagonistas da nova campanha do Fundo Pró-Leitura. Os atores aceitaram o desafio para viver histórias de ação, mistério, perigo e muita imaginação, nos novos filmes que serão veiculados brevemente por várias emissoras do País. A meta é incentivar milhões de brasileiros a transformar a leitura em um hábito. A conta do Fundo Pró-Leitura é partilhada pelas agências Giacometti, Touché e Light. Os dois primeiros comerciais da campanha foram criados por Julio Isnard e Daniel Rasello, da Giacometti. Em “Máfia” o ator parece envolvido em uma trama perigosa e confessa que está envolvido com a máfia. “Eu confesso. Aqueles chefões… é muito poder. Vi tanta coisa que resolvi fugir”. Na seqüência, o locutor esclarece: ‘Gianecchini se meteu em intrigas, sofreu ameaças. Esse é o poder da leitura. Faz a gente viajar e viver aventuras incríveis.’ Já Cleo lê um livro sobre a vida das freiras carmelitas. Em off, o locutor anuncia: ‘Cleo Pires entrou para a rotina de um convento. Lá encontrou o ambiente ideal para refletir sobre sua vida. As orações, o voto de castidade. Tudo tão perfeito que a atriz agradece a Deus… por encontrar um livro tão bom.’