A organização do 47º Clio Awards Festival divulgou, nesta quarta-feira (10), o Short List 2006. O Brasil obteve 22 peças selecionadas: quatro na categoria Televisão/Cinema; cinco em Mídia Impressa; uma em Mídia Exterior; nove em Internet e três na categoria Poster. A AlmapBBDO foi a agência com mais peças indicadas: sete. DM9DDB e JWT Brasil tiveram quatro peças cada uma. A F/Nazca obteve três; a Ogilvy duas e Euro RSCG 4D e Agência Click, uma peça para cada. Confira abaixo os eleitos:

Televisão/Cinema

AlmapBBDO – “Secound Thought” – Volkswagen

JWT Brasil – “Children” – Gun-Free Society

AlmapBBDO – “Clone” – Volkswagen

JWT Brasil – “Jinxed” – Kleenex

 

Mídia Impressa

AlmapBBDO – “Your car a little too small – Legs Men” – Volkswagen

AlmapBBDO – “When you buy a Volkswagen” – Volkswagen

JWT Brasil – “Stuart Sutcliffe John Morell” – Kleenex

JWT Brasil – “Organization Chart” – Forbes Magazine

AlmapBBDO – “Victory” – Veja Magazine

 

Mídia Exterior

F/Nazca Saatchi & Saatchi – “See-Through” – SOS Mata Atlântica

 

Poster

AlmapBBDO – “Suicide” – Veja Magazine

AlmapBBDO – “Faith” – Veja Magazine

F/Nazca Saatchi & Saatchi – “See-Through” – SOS Mata Atlântica

 

Internet

DM9DDB – “Run” – Companhia Athletica

DM9DDB – “Just in time” – FedEX

Agência Click – “WWF – Photocopy” – WWF

Ogilvy Brasil – “Hope” – GRAACC

Euro RSCG 4D – “Mona Lisa” – Reckitt Benckiser – Rodasol

DM9DDB – “ZzZzZzZz” – Telefônica

DM9DDB – “Downloads” – Telefônica

Ogilvy Brasil – “Long Copy” – OgilvyInteractive

F/Nazca Saatchi & Saatchi – “Campana Brothers” – Studio Campana

 

Leia também: 47º Clio Awards deve premiar quatro agências brasileiras