A organização do 47º Clio Awards Festival divulgou, nesta quarta-feira (10), o Short List 2006. O Brasil obteve 22 peças selecionadas: quatro na categoria Televisão/Cinema; cinco em Mídia Impressa; uma em Mídia Exterior; nove em Internet e três na categoria Poster. A AlmapBBDO foi a agência com mais peças indicadas: sete. DM9DDB e JWT Brasil tiveram quatro peças cada uma. A F/Nazca obteve três; a Ogilvy duas e Euro RSCG 4D e Agência Click, uma peça para cada. Confira abaixo os eleitos:
Televisão/Cinema
AlmapBBDO – “Secound Thought” – Volkswagen
JWT Brasil – “Children” – Gun-Free Society
AlmapBBDO – “Clone” – Volkswagen
JWT Brasil – “Jinxed” – Kleenex
Mídia Impressa
AlmapBBDO – “Your car a little too small – Legs Men” – Volkswagen
AlmapBBDO – “When you buy a Volkswagen” – Volkswagen
JWT Brasil – “Stuart Sutcliffe John Morell” – Kleenex
JWT Brasil – “Organization Chart” – Forbes Magazine
AlmapBBDO – “Victory” – Veja Magazine
Mídia Exterior
F/Nazca Saatchi & Saatchi – “See-Through” – SOS Mata Atlântica
Poster
AlmapBBDO – “Suicide” – Veja Magazine
AlmapBBDO – “Faith” – Veja Magazine
F/Nazca Saatchi & Saatchi – “See-Through” – SOS Mata Atlântica
Internet
DM9DDB – “Run” – Companhia Athletica
DM9DDB – “Just in time” – FedEX
Agência Click – “WWF – Photocopy” – WWF
Ogilvy Brasil – “Hope” – GRAACC
Euro RSCG 4D – “Mona Lisa” – Reckitt Benckiser – Rodasol
DM9DDB – “ZzZzZzZz” – Telefônica
DM9DDB – “Downloads” – Telefônica
Ogilvy Brasil – “Long Copy” – OgilvyInteractive
F/Nazca Saatchi & Saatchi – “Campana Brothers” – Studio Campana
Leia também: 47º Clio Awards deve premiar quatro agências brasileiras