Clouseup usa ferramenta do Instagram em nova campanha

A Closeup usa o zoom do Instagram como recurso criativo de sua nova campanha criada pela F.biz. O objetivo é convidar as pessoas a aplicarem a ferramenta para descobrirem as surpresas escondidas nas imagens.

Divulgação
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Seguindo o conceito “Não Julgue. Beije”, que tem permeado as campanhas da marca, Closeup apresenta mais uma comunicação inovadora pensada exclusivamente para o Instagram. Em plano aberto, as três fotos da campanha insinuam que os casais fotografados têm orientações sexuais diferentes daquelas que se revelam quando o consumidor aproxima a imagem. “De perto ou de longe, não julgue. Beije”, dizem as frases que acompanham as fotos.

“Em um mundo cheio de preconceitos e julgamentos, Closeup é a favor do beijo livre porque você não escolhe por quem vai se sentir atraído. E com esta campanha, mais um vez, Closeup convida às pessoas, de um jeito irreverente e provocativo, a terem um novo olhar sobre o beijo”, diz Camila Conti, gerente de marketing de Closeup

“Transformamos o zoom em um recurso criativo para continuar celebrando a diversidade”, acrescenta Guilherme Jahara, CCO da F.biz. Ele lembra que a campanha segue a linha de comunicação desenvolvida pela F.biz para Closeup nos últimos anos. Em 2015, o momento que antecede o beijo de casais de gêneros, etnias e idades diferentes foram registrados por Daniel Klajmic para comemorar o Dia do Beijo, em 13 de abril. Neste ano, a data foi celebrada com imagens de Mário Daloia na campanha “Não Julgue. Beije”, que somou quase um milhão de interações no Instagram e foi o único trabalho brasileiro a ganhar Leão na categoria Health & Wellness, do Festival de Cannes, entre outras premiações.

Ficha técnica          

Agência: F.biz

Anunciante: Unilever – Closeup

Título: Zoom – Não julgue, beije

Produto: Closeup

CCO: Guilherme Jahara

Diretor executivo de criação: Fabio Astolpho

Diretor de arte: Guilherme Jahara | Tarso Soares | Bruno Cavalcante

Redator: Guilherme Jahara | Vinicius Bandeira

Fotografia: Moreno Gonçalves

Art buyer: Iara Demartini | Camila Serena | Amanda Costeski

Finalização: F.biz

Conteúdo: Renata Longhi | Ricardo Jahn

Mídia: Rafaela Queiroz | Daniela Barbiere | Felipe Peres | Sheila Uyeda

BI: Viviane Nunes

Atendimento: Kika Palhares | Ernani Carneiro | Amanda Pretini

Aprovação: Lívia Malouf | Camila Conti | Karina Lee