Clube AG desenvolve primeira campanha internacional
A Clube AG deu o pontapé inicial no seu processo de internacionalização com a campanha que preparou para a Unistraw, empresa americana que produz canudos revestidos com cápsulas de sabor. Com a conquista da conta, a agência desenvolveu a estratégia de lançamento do Eletric Energy Straws, novo produto da marca, durante as 500 milhas de Indianápolis, uma das provas mais importantes no calendário de corridas da Fórmula Indy.
A campanha tem como base o slogan “Fuck laziness! Suck energy!” (“Dane-se a preguiça! Absorva energia!”, em tradução livre) e consiste em ações no Facebook que estimulam os consumidores a criar eventos e reunir pessoas fora da rede social. Além disso, a marca distribuirá amostras do novo produto nas arquibancadas do circuito de Indianápolis, além de patrocinar a equipe do piloto Carlos Muñoz na prova, que acontece neste domingo (27).
“Ter um carro na Indy significa um aumento muito grande em relação à visibilidade da marca Electric, o que irá gerar awareness tanto no mundo dos esportes quanto no da cultura. Esperamos também um grande buzz via Facebook para integrar as ações tanto no ambiente virtual quanto fora da plataforma”, diz Alê Alvez, sócio-fundador da Clube AG. A agência já negocia a conta de outras empresas de fora do país.
A ação abrange todo o território norte-americano. Os canudos da Unistraw ainda não têm previsão para lançamento no Brasil.