Clube dos 100 Amigos mantém viva a memória da propaganda brasileira
Com 21 anos de atividades, o Clube dos 100 Amigos é uma confraria que une gerações de profissionais de comunicação, de agências a veículos de comunicação; de produtoras de comerciais a outros fornecedores de serviços especializados. A ideia é manter viva a memória da atividade publicitária com almoços bimestrais organizados pelo membro Wagner Ioshihara, consultor de mídia da SportPromotion.
Apesar do nome Clube dos 100 Amigos, são 51 associados, entre eles Renato Pereira, diretor de relações com o mercado da TV Globo; Toninho Isidoro, da Isidoro Promoções; Armando Ferrentini, publisher do PROP-
MARK; Rafael Davini, ex-ESPN; Caio Barsotti, presidente do Cenp; e, também, o consultor Antonio Calil Cury. Em 2018, foi lançado o livro É o que parece, editado pela Tag&Line, do jornalista Antoninho Rossini, que integra o clube, sob coordenação de José Francisco Queiroz, que é membro e escreveu um texto sobre as raízes da instituição. O conteúdo contempla “causos” sobre a comunicação mercadológica. O prefácio é assinado por Roberto Duailibi, do conselho da DPZ&T, que também faz parte da agremiação.
“É sempre um grande prazer estar nesses almoços. Relembramos histórias e a importância da publicidade para a construção de marcas”, disse Enio Vergeiro, presidente da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda), e sócio do Clube dos 100 Amigos.