CNA investe de R$ 15 mi em campanha

Com o tema “CNA. A escolha de quem é apaixonado pelo sucesso”, o CNA, uma das principais redes de ensino de idioma do País – lança a nova campanha publicitária nesta quarta-feira (10). “Queremos apresentar a rede como a melhor escolha para as pessoas que almejam o sucesso e fortalecer o posicionamento da marca”, conta Leonardo Cirino, diretor de marketing da rede.

A marca mantém o “tom emocional” da campanha lançada em 2008, diferente de todas as campanhas publicitárias de escolas de idiomas já apresentadas, que geralmente optam por mostrar situações de constrangimento pelo não domínio da língua, com filmes na linha do humor. O objetivo é diferenciar o CNA da concorrência, principalmente, no que diz respeito à postura de comunicação. “Além de optar pelo ‘tom humorístico’, as redes de ensino de idiomas apresentam posicionamentos diferentes a cada semestre ou ano, o que dificulta formar uma identidade própria”, diz Cirino.

O filme mostra uma adolescente que, ao sair de uma escola CNA, se depara com as escolhas comuns no dia-a-dia de qualquer pessoa, como o primeiro namorado, a profissão, viagens, casamento e filhos. Durante o filme, esta adolescente evolui cronologicamente e as escolhas também, de acordo com a faixa etária da personagem. A idéia é buscar uma identificação e proximidade com o consumidor da marca. O filme finaliza com a personagem, já casada, que acompanha a filha até o CNA, o que mostra a relação de confiança e tradição da marca.

Com veiculação nacional, o plano de mídia engloba TV (principais emissoras do País e TV a cabo), intervenção urbana (metrô), material de guerrilha (banner, bandeirola, flyer), além de placas nos campos de futebol durante os campeonatos paulista e carioca. Durante o verão, serão realizadas ações específicas nos pontos comerciais do litoral de São Paulo e Rio de Janeiro.

Criada pela agência E* Inteligência Criativa, do grupo Eugenio, a campanha terá picos de visibilidade e investimento em 2009, nos meses de janeiro, fevereiro, março, junho, julho e agosto, principal período de captação de alunos do segmento.