CNBC Brasil estreia dia 17 de novembro com recorde de patrocínios

Com 23 marcas, emissora celebra recorde de patrocinadores para um canal antes da estreia, durante cerimônia oficial de lançamento, realizado em São Paulo

O Hotel Grand Hyatt São Paulo foi palco para o lançamento oficial da CNBC no Brasil, nova emissora de jornalismo de negócios, idealizada por Douglas Tavolaro.

Douglas Tavolaro, presidente e idealizador do Times Brasil | CNBC (Fotos:Alê Oliveira)

O evento realizado na noite de sexta-feira (1º), reuniu mais de mil convidados, incluindo líderes políticos, como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o governador do estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas; o presidente do STF, Luís Roberto Barroso; o ministro da Economia, Fernando Haddad, além de lideranças empresariais, representantes do mercado publicitário, personalidades da sociedade e jornalistas de toda parte do mundo.

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, Geraldo Alckimin, vice-presidente da República, Douglas Tavolaro, presidente da CNBC e Tarcísio de Freitas, governador do estado de São Paulo, na cerimônia de lançamento do Times Brasil | CNBC (Fotos:Alê Oliveira)

A estreia será no dia 17 de novembro, um domingo. O lançamento será feito às 19h na plataforma digital da CNBC Brasil e às 20h na TV.

A emissora conta com 23 marcas fechadas, considerado um recorde de patrocinadores para um canal antes da estreia, sendo oito patrocinadores masters: Bradesco; Avenue; Toyota; Nomad; Itaú; B3; BRB e Senar.

E mais 15 apoiadoras: ArcelorMittal; GM; Be8; Ambipar; Totvs; Samsung; SoftBank; Vivo; Webull; Mitshubishi Motors; Abbott; BTG Pactual; MSC Cruzeiros; Pluxee e Uber.

Gilberto Corazza, vice-presidente comercial do Times Brasil | CNBC, nome oficial da operação brasileira, declarou:

'O mercado entendeu rapidamente o impacto da chegada do primeiro canal de informação de negócios do Brasil, com marca internacional. A CNBC no Brasil é um conteúdo no foco das agências de publicidade e pelas marcas que desejam um jornalismo de credibilidade e forte, além de uma programação de entretenimento inovadora inspirada no mundo dos negócios', afirmou Corazza.

Gilberto Corazza, vice-presidente comercial do Times | CNBC

Douglas Tavolaro, presidente e idealizador do Times Brasil | CNBC, abriu a cerimônia destacando a importância do canal no fortalecimento da informação de qualidade no Brasil: "Somos globais, acessíveis e livres. Não estamos ligados em nossa estrutura societária a qualquer grupo financeiro nem a qualquer empresa de lobby político. A independência é a razão da nossa credibilidade", afirmou Tavolaro.

Douglas Tavolaro, presidente e idealizador do Times Brasil | CNBC
Cerimônia reuniu mais de mil convidados no Grand Hotel Hyatt

Na sequencia foi exibido um vídeo com Deep Bagchee, presidente da CNBC Internacional, que revelou sua alegria com a chegada inédita da marca ao Brasil: "Estamos verdadeiramente entusiasmados em trazer a oferta única da CNBC para uma das maiores economias do mundo. O lançamento de hoje é reflexo de dedicação e paixão, e estamos orgulhosos da nossa parceria. Reconhecemos a importância de apresentar a história dos negócios globais com relevância local, e é através de parcerias como esta que ajudamos a moldar a experiência para o público ao redor do mundo. Parabéns ao Brasil".

Vídeo com Deep Bagchee, presidente da CNBC Internacional

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, subiu ao palco e afirmou: 'Trago os cumprimentos do Presidente Lula. No dia 18, o Brasil recebe representantes das maiores economias do mundo, o G20, e, no próximo ano, sediará a COP30. Este é um momento importante para o Brasil. Contra as “fakes news” e para evitar notícias falsas, é fundamental uma imprensa livre e com informações verdadeiras. Como dizia o escritor francês Victor Hugo: "O diâmetro da imprensa é o diâmetro da civilização".

Geraldo Alckmin, vice-presidente da República

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, mencionou o impacto positivo que a CNBC pode ter sobre a economia dos estados brasileiros e destacou: "Parabéns ao Douglas por tornar esse sonho real, por trazer esse canal relevante, que vai transformar um assunto muitas vezes árido em algo palatável, discutindo temas importantes como mudanças na nossa demografia, economia do conhecimento, inteligência artificial e como transformar nosso país. Esses temas, que nem sempre são fáceis, serão abordados com uma abordagem que alia conteúdo e entretenimento. É um gigante da comunicação que chega ao Brasil e a São Paulo, e todos já estão esperando o dia 17 chegar".

Tarcísio de Freitas, governador do estado de São Paulo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou a importância do canal para o atual momento do país: "É bom saber que uma empresa como essa escolheu o Brasil. Economistas e cidadãos serão agraciados com a chegada da CNBC".

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, declarou: “Queremos que o setor de TV se mantenha forte e altivo, pois vocês têm a responsabilidade pela informação que transmitem. Com mais um veículo de credibilidade em nível global, isso representa um grande ganho para o Brasil".

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, afirmou: "Esse lançamento é importante para a imprensa ocupar o espaço público e criar fatos comuns, sob os quais as pessoas vão ter suas opiniões. É alvissareiro que uma TV tenha notícias econômicas em um país onde ainda existe muito preconceito contra quem empreende".

Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal

O evento contou também com a presença do elenco de apresentadores e analistas que se revezaram no palco para anunciar as novidades da programação, como as mais de 15 horas diárias de jornalismo ao vivo, e as atrações de entretenimento inspiradas em negócios no horário da noite e aos fins de semana, na TV e no digital.

Elenco de apresentadores e analistas da emissora

A emissora conta com nomes como: Fabio Turci, Christiane Pelajo, Marcelo Torres, Rafael Ihara, Renan de Souza, Marcus Buaiz, Natália Ariede, Camila Farani, Rita Wu, Marcelo Favalli, Gustavo Sarti, Zeca Camargo, Carol Barcellos e Walter Longo, entre outros.

O evento foi prestigiado por representantes do mercado publicitário, anunciantes, autoridades, executivos, time de analistas, convidados e representantes da CNBC Internacional.

Veja as fotos:

Douglas Tavolaro, presidente da CNBC, com Christiane Pelajo, âncora da emissora
Antonio Salgueiro e Filipe Bartholomeu, da AlmapBBDO, e Gilberto Corazza, vice-presidente comercial do Times | CNBC
Geraldo Alckmin, Douglas Tavolaro e Tarcísio de Freitas
Douglas Tavolaro e Tarcísio de Freitas
Geraldo Alckmin e Douglas Tavolaro
Fernando Haddad, Geraldo Alckmin e Douglas Tavolaro
Fernando Haddad e Zeca Camargo
Tarcísio de Freitas, governador do estado de São Paulo
Gilberto Corazza (Times | CNBC) e Tiago Ferrentini (propmark)
Fernando Haddad, Douglas Tavolaro, Geraldo Alckmin e José Múcio (ministro da Defesa do Brasil)
Walter Longo, Cristina Partel, Hilton Madeira e Paulo Franco
Gilberto Corazza (Times | CNBC) e Duilio Malfatti (Mene Portella)
Geraldo Alckmin, vice-presidente da República
Fábio Coelho e Mário Sérgio Marchetti
Fernando Haddad, ministro da Fazenda
José Roberto Maciel, Cláudia Fontoura e Marcello D'Angelo
Gilberto Kassab, presidente do PSD
Mel Florinao, Tiago Ferrentini (propmark) e Douglas Tavolaro (CNBC)
José Múcio, Tarcísio de Freitas e Douglas Tavolaro
Jair Marcatti, Gilberto Corazza e Natália Castan
Geraldo Alckmin, Douglas Tavolaro e Tarcísio de Freitas
Gilberto Corazza, Edmar Bulla e Mona Dorf
Douglas Tavolaro e Tarcísio de Freitas e Luís Roberto Barroso
Vitor Barros e Roberto Tourinho
Antonio Salgueiro e Filipe Bartholomeu (AlmapBBDO)
Antonio Zimmerle e Duilio Malfatti (Mene Portella)
Lucas Rocha, Rodrigo Kallas e Herbert Vianna
Gilberto Corazza (CNBC), Tiago Ferrentini e Mel Floriano (propmark)
Thiago Godoy, Izabella Camargo, Fábio Turci e Alexandre Caldini
Patrícia Vidal, Sarah Fernandes Alves e Fábio Litano Baptista
Ricardo Frota e José Roberto Maciel
Christiane Pelajo, de vestido preto ao centro, com Fábio Coelho e convidados
Douglas Tavolaro, presidente da CNBC, celebra com Christiane Pelajo, âncora da emissora