Fernando Nakagawa (ex-Agência Estado) é um dos novos contratados da CNN Brasil

A CNN Brasil contratou os comentaristas Fernando Molica e Fernando Nakagawa. Os jornalistas farão comentários diários nos telejornais do canal e participações na programação multiplataforma.

Molica chega à CNN Brasil como comentarista dos assuntos relacionados ao Rio de Janeiro. Ele trabalhou na sucursal carioca dos jornais ‘O Estado de S. Paulo’ e ‘Folha de S. Paulo’ e foi chefe de reportagem de ‘O Globo’. Em 1996, foi convidado pela TV Globo, onde foi repórter especial e venceu o Prêmio Vladimir Herzog. Nesse período, foi também um dos fundadores da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo). Após 12 anos de TV, assumiu uma coluna semanal em ‘O Dia’ e se tornou apresentador da CBN.

Nakagawa estava na Agência Estado havia 13 anos, onde atuava como editor de negócios do ‘Broadcast’. Foi correspondente em Londres entre 2012 e 2016, período em que cobriu quatro edições do Fórum Econômico Mundial em Davos, além das reuniões do G-20. Em Brasília por sete anos pelo ‘Broadcast’, Nakagawa acompanhou os assuntos ligados ao Banco Central e o Ministério da Fazenda.

Fernando Molica é o mais novo comentarista da CNN Brasil

Além dos dois comentaristas, a CNN Brasil anuncia a contratação do jornalista Anthony Wells, que será repórter em São Paulo. Filho de mãe brasileira e pai americano, Wells é, desde 2017, âncora do canal KYMA, no Arizona, afiliado à rede NBC.

“Molica e Nakagawa são jornalistas experientes, que reúnem muito conhecimento em suas respectivas áreas. O repórter Anthony Wells é um jovem talento que foi formado na escola americana de jornalismo. Eles chegam à CNN Brasil capacitados para o desenvolvimento do nosso projeto e alinhados com o DNA da CNN”, disse Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNN Brasil.