CNN Brasil faz balanço de seus primeiros dias no ar
Os primeiros 10 dias no ar da CNN Brasil foram marcados por resultados expressivos de audiência no PayTV. Segundo dados da Kantar Ibope Media, entre 16 e 24 de março, a emissora registrou na Grande São Paulo o primeiro lugar durante 2.892 minutos não consecutivos, o equivalente a mais de 48 horas na liderança.
Seu desempenho no ranking geral entre as emissoras de Pay TV também mostra o interesse da audiência no chamado hardnews. Na média das 7h às 24h, entre os dias 16 e 22 de março, a CNN acumulou média de 0,8 ponto. Cada ponto no PayTV na Grande SP equivale a 28.190 domicílios. O índice coloca o canal na vice-liderança geral entre todos os canais de TV paga.
“É um desempenho importante para um canal com pouco mais de uma semana no ar. A audiência é uma construção, resultado de hábito. Acreditamos que isso virá, com ainda mais força, com o tempo”, explica Douglas Tavolaro, founder e CEO da CNN Brasil.
“O mais importante é que a CNN está prestando serviço e levando informações de utilidade pública durante 17 horas por dia, ao vivo, mesmo com tantas dificuldades para a nossa equipe de profissionais, em meio a um momento tão difícil para os brasileiros”, completa o executivo.