CNN terá operação local em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

O mercado de TV paga ganhará um novo canal all News ainda este ano. A CNN abrirá operação local por meio de licenciamento de sua marca.O jornalista Douglas Tavolaro e o empresário Rubens Menin vão liderar o negócio.

A CNN Brasil estará disponível para assinantes da TV paga, além de disponibilizar conteúdo aberto para plataformas digitais. O acordo de licenciamento com a CNN International Commercial (CNNIC) abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International.

Nos próximos meses a equipe e estrutura do novo veículo de mídia serão desenvolvidos em suas respectivas sucursais: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O canal também terá correspondentes no exterior. Vale lembrar que a CNN International e a CNN en Español continuarão disponíveis no país e não fazem parte do licenciamento da CNN Brasil.

Divulgação

CNN Internacional e CNN en Español continuarão independentes

Na nova operação, Tavolaro atuará como CEO da CNN Brasil e Menin como presidente do Conselho de Administração da CNN Brasil. Juntos os executivos serão cofundadores do novo grupo de mídia. “O Brasil é um país empolgante para continuar a expansão da marca CNN. Este anúncio é parte de uma estratégia global para trabalhar com parceiros que pensam da mesma maneira e que enxergam uma clara oportunidade para produtos e serviços de notícias locais da marca CNN”, explicou Greg Beitchman, vice-presidente de vendas de conteúdo e Parcerias da CNNIC.

Até o começo deste ano, Tavolaro exerceu a função de vice-presidente de jornalismo no Grupo Record, onde passou 17 anos de sua carreira. Antonio Guerreiro foi anunciado nesta segunda-feira (14) como seu substituto. Já Menin é fundador e presidente do Conselho de Administração da construtora MRV Engenharia, do Banco Inter e da LOG Commercial Properties.