O CNP (Conselho Nacional de Propaganda) está convocando o mercado para a realização em julho de 2005, em São Paulo, do 4º Congresso Brasileiro de Propaganda. O CNP, presidido por Hiram Castello Branco, faz reunião no 18 de dezembro com lideranças do mercado para definir a agenda do Congresso. A Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), como explica Valdir Siqueira, vice-presidente da entidade, apóia a realização do 4º Congresso Brasileiro de Propaganda, evento que vai reunir agências, anunciantes, fornecedores de serviços e veículos de comunicação. O último Congresso foi realizado em 1978, em São Paulo. Siqueira adiantou que os temas principais serão a liberdade de expressão comercial e responsabilidade social da propaganda. “Há uma quantidade enorme de projetos e leis relacionados à publicidade. Temos que ficar atentos a isso e discutir com clareza esse tipo de interferência”, argumentou o VP da Abap. “A agenda ainda não está fechada, mas vai contemplar todos os assuntos que afetam a atividade, inclusive o modelo brasileiro de publicidade”, acrescentou Siqueira. Durante o Ebap (Encontro Brasileiro das Agências de Publicidade), que será realizado em Brasília em fevereiro de 2005, será discutida a presença da Abap no Congresso.
Paulo Macedo