Com os resultados divulgados oficialmente nesta sexta-feira (23), o Brasil soma 97 Leões no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2017. O número já é superior ao do ano passado, quando foram conquistados 90 prêmios (mais o Grand Prix de Agência do Ano para AlmapBBDO). No entanto, esse total pode subir, porque as agências brasileiras ainda têm chances de ganhar mais Leões no sábado (24), último dia do festival, quando serão revelados os resultados de Film e Titanium & Integrated.

A DM9 concorre em Integrated com a campanha “Preços na camisa’, criada para Walmart. Já em Film, seis agências conseguiram classificar sete finalistas. F/Nazca Saatchi & Saatchi – que em 2015 ganhou o primeiro e até agora único Grand Prix brasileiro na área -, Avalanche Vitoria, Y&R, AlmapBBDO, Master e Ogilvy. O resultado é melhor do que no ano passado, quando o Brasil teve apenas três finalistas. Confira os finalistas na página de shortlist.

Agência do Ano

Ao que tudo indica, a ClemengerBBDO, de Melbourne, Austrália, deve ser a Agência do Ano em Cannes. Ela conquistou dois Grand Prix com a campanha “Meet Graham” e cerca de 50 Leões.

A McCann de Nova York deve ficar com o segundo lugar. O case “Fearless girl” foi o responsável pela performance da agência que integra a holding norte-americana Interpublic. Ganhou três Grand Prix: em PR, Glass e Outdoor.

Já a brasileira AlmapBBDO tem 106 pontos, sem o resgate dos pontos que podem ser assegurados nas shortlists. Entre os cases vencedores da agência está “Embalagens”, para seu cliente Havaianas. A expectativa é grande. A Almap aguarda o resultado de Film e é forte candidata à terceira posição. Leia mais aqui.