O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou nesta sexta-feira (16) que o número de inscrições para a edição de 2017 teve uma pequena queda se comparado ao ano anterior. Foram recebidas 41.170 inscrições em 24 Leões contra 43.101 entradas em 2016, ano em que bateu recorde histórico. A organização afirma que o festival continua crescendo fortemente em todos os Leões e que cresce 69% ano a ano.

As inscrições associadas ao Lions Health, (Health & Wellness e Pharma), que chega ao seu quarto ano, cresceram 9% no ano passado. A categoria Creative Effectiveness, que liga o trabalho criativo com os resultados obtidos, cresceu 59% em 2016.

Os Leões que representam os canais tradicionais, como Outdoor e Print & Publishing, sofreram queda no números de inscrições, refletindo a mudança do formato do panorama das comunicações, representando a grande maioria (80%) da diferença em relação aos números de entrada de 2016.

Digital Craft e o Entertainment Lion for Music, ambos lançados em 2016, relatam números de entrada menores em seu segundo ano, seguindo um padrão estabelecido para novos Leões antes de entrarem em um período de crescimento sustentado e estável.

A organização também revela um aumento na participação de países como China, Emirados Árabes e América Latina. Além de um ressurgimento de envios de trabalhos do Brasil, após vários anos de participação reduzida. O reforço destes países compensa números de entrada ligeiramente menores do Reino Unido e outros países da Europa Ocidental.