A David, DM9 e Ogilvy ganharam os cinco Leões brasileiros em Mobile no Cannes Lions 2017.  A David conquistou ouro com o case “Floresta sem fim”, criado para Faber-Castell. Em parceria com a Vetor Zero, a agência transformou a linha Eco Lápis da marca em animais da fauna brasileira. Os animais, feitos com madeira reflorestada, ganham versões animadas por meio do aplicativo Floresta sem fim. A mensagem é que a linha preserva muito mais do que as árvores. Os animais surgem por meio de realidade aumentada, ao apontar o app para os lápis. 

“Esse ouro é bem significativo para o Brasil, porque às vezes você se concentra no universo mobile e fica tão afundado em tecnologia que esquece que a tecnologia também pode ser doce, amorosa, próxima. Isso  chama atenção do júri, porque a tecnologia também carrega uma poesia”, disse Rafael Pitanguy, VP de criação da Y&R e representante brasileiro no júri de Mobile este ano.

A DM9 conquistou duas pratas e um bronze com a campanha “Kiss the Kremlin” para  Ssex Bbox. Já a Ogilvy ganhou bronze com “A voz da arte”, case desenvolvido para IBM, que usou a tecnologia Watson para realizar visitas guiadas em exposição na Pinacoteca de São Paulo. Instalado nos smartphones dos visitantes, o sistema  Watson, da IBM, respondia às perguntas sobre sete obras do acervo da Pinacoteca, entre as quais “Mestiço”, de Cândido Portinari.

O Grand Prix da competição foi concedido para “The Family Way”, da Dentsu Y&R, de Tóquio, para Recruit Lifestyle.  

Confira o vídeo de “Floresta sem fim”:

https://youtube.com/watch?v=NsRctFp1-zM%26nbsp%3B