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O Brasil conquistou 11 Leões em Outdoor no Cannes Lions 2017. Em quantidade de peças, o resultado é inferior ao do ano passado, no entanto, três prêmios foram de ouro. Em 2016, o país ganhou 18 Leões, mas apenas um de ouro.  Além dos três ouros, houve mais três pratas e cinco bronzes este ano. A AlmapBBDO foi a agência brasileira que ganhou mais prêmios nesta competição: dois ouros, três pratas e dois bronzes. Um Leão de Ouro foi para Volkswagen com as peças ‘Grey  Gate’ e ‘White Gate’ e o outro ouro foi para Pedigre com ‘Dog Channel’. A Publicis garantiu o terceiro ouro brasileiro, com a campanha ‘The Cliché para Heineken.

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A Almap ganhou um Leão de prata com campanha para Getty Images (com as peças ‘CEO’, ‘Supermarket’ e ‘Housekeeper’);  e outras duas pratas para Havaianas com a campanha sobre as novas embalagens das sandálias  (as peças são ‘Endless Energy’, ‘Instant Friendship’, ‘Delicious Happiness’, ‘Pure spontaneity’, ‘Free spirit’; ‘Cup’, ‘Matches’ e ‘Bowl’).

A Y&R recebeu bronze com campanha para a Santa Casa de Misericórdia (as peças são ‘Tequila’, ‘Gin’ e ‘Vodka’). Os  dois bronzes da Almap foram para Pedigre (‘Old lady/Young man’, ‘Woman/Monk’ e ‘Soldier’/Hippie’) e Getty Images com ‘Nosferatu’. A Africa ganhou bronze com ‘Inequality courts’ para ESPN e a Ogilvy com ‘VR Vacina’ para Hermes Pardini.

Bruno Prosperi, diretor executivo de criação da Almap e jurado na competição, acredita que o desempenho brasileiro foi “fenomenal”. Segundo ele, a campanha de Havaianas, que ganhou prata e quase subiu para ouro, chegou a ser cotada para disputar o Grand Prix com a campanha do Twitter, que levou um  dos GPs da área. O GP do Twitter traz uma série de posters com o símbolo da hashtag e fotos de cannabis e de personalidades como Prince e Muhammad Ali. 

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Este ano, pela primeira vez, o júri de Outdoor em Cannes concedeu dois GPs, dividindo a área em outdoor tradicional e não-tradicional. ‘Fearless Girl’, criada pela McCann Nova York, que instalou a estátua da menina de bronze em frente ao famoso touro de Wall Street, ganhou o GP da chamada área não tradicional. “Não dá para comparar essa instalação, que tem uma ideia muito poderosa, com  um outdoor estático. Mas eu acho que seria injusto não premiar um outdoor tradicional, que nunca vai morrer, pois faz parte da nossa indústria”, afirmou Prosperi.