Cobram lança 3ª edição da Caravana Siga Bem Caminhoneiro
A Caravana Siga Bem Caminhoneiro, o maior projeto itinerante no setor de transportes que alia promoção e responsabilidade social, ganhará as estradas a partir do próximo dia 25 de julho. Patrocinada pela Petrobras, Petrobras Distribuidora e Iveco Caminhões, a iniciativa, que tem criação, coordenação e produção da Companhia Brasileira de Marketing (Cobram), chega à sua terceira edição com algumas novidades. Além das mensagens de combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, preservação do meio ambiente e segurança nas estradas, traz também um alerta sobre a necessidade de racionalização do uso de combustível, violência contra a mulher e inovações na campanha promocional. Ao todo, o projeto reúne investimentos na casa dos R$ 6 milhões. A Caravana composta de sete caminhões Iveco e 3 veículos de apoio, passará por 11 estados e rodará mais de 20 mil km com o objetivo de impactar cerca de 1 milhão de caminhoneiros, quase 50% do universo estimado de motoristas profissionais. Visando atrair os profissionais da estrada para a Caravana, criou-se uma campanha promocional que premia os caminhoneiros de duas maneiras: por sorteios e por meio de testes de conhecimento. No caso dos sorteios, basta adquirir produtos ou serviços das marcas patrocinadoras. A novidade é que nas duas edições anteriores a participação se dava apenas por cupom. Esta edição permite que o caminhoneiro concorra também via SMS ou Internet. Já o Caminhoneiro do Ano será eleito a partir da participação de testes de conhecimento durante todo o período da Caravana. Ao final, 24 finalistas selecionados pelos testes, participam de um prova teórica e prática, em Interlagos, onde será conhecido o vencedor. Os prêmios são, pela ordem: 1º Colocado – Caminhão IVECO Stralis 4X2; 2º Colocado – Automóvel Fiat Palio 1000; 3º. Colocado – Moto 125 cc; e do 4º ao 10º colocado prêmios em dinheiro.