Coca-Cola amplia setor de 'novas bebidas' e compra Leão Junior
A Coca-Cola Brasil fechou ontem (20) negócio para a aquisição da empresa Leão Junior S.A., incorporando ao seu portfólio mais 60 produtos, entre eles o Matte Leão. O negócio inclui, além das marcas, as três unidades de produção localizadas em Curitiba e Fernandes Pinheiro, no Paraná, e no Rio de Janeiro. No dia 7 de março, a Coca-Cola Brasil apresentou o contrato de compra e venda ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas só hoje ocorreu a concretização do negócio com os antigos controladores. Com a transação, a multinacional passa a ter em sua carteira um total de 100 produtos. A Coca-Cola Brasil atua nos segmentos de bebidas não-alcoólicas, tais como chás gelados, mate, sucos, águas, refrigerantes, isotônicos, lácteos e energéticos.
Fundada em 1901, a Leão Junior tem sede em Curitiba e três fábricas com linhas seca e de produtos prontos para consumo. Em 2006 o faturamento aumentou 18,2% em comparação com o ano anterior, chegando a R$ 158,9 milhões, e seu volume de vendas subiu cerca de 29% no período.