Coca-Cola aposta em poema sobre diversidade para Super Bowl
O anúncio da Coca-Cola para o Super Bowl 2018 usa um tom delicado e poético para ressaltar a diversidade na sociedade e apontar que existe um refrigerante especial para cada um.
https://youtube.com/watch?v=OPi9nTE70aA
A peça “The Wonder of Us” foi criada pela Wieden & Kennedy de Portland. O filme traz diferentes pessoas narrando o texto, um poema sobre a marca.
No último domingo (4) e na segunda (5), uma versão impressa do texto foi veiculada nos jornais The New York Times e USA Today, respectivamente.
O comercial marca o início da campanha “A Coke For Everyone”, plataforma de marketing da marca em 2018. A ideia é comunicar os valores da marca de forma integrada à vida das pessoas.
FICHA TÉCNICA
W+K PORTLAND
Creative Director Hal Curtis, Erik Fahrenkopf
Art Director Brad Trost
Copywriter Becca Wadlinger
Sr. Integrated Producer Sarah Patterson
Group Planning Director Nicole Brandell
Group Comms Planning Director Alex Barwick
Account Director David Hughes
Management Supervisor Dave Hubbard
Creative Manager Amanda Claire
Director of Film Craft Ben Grylewicz
Executive Creative Directors Eric Baldwin, Jason Bagley
Production
Production Company Epoch
Director Alma Har’el
Producer Christopher Leggett
Executive Producer Melissa Culligan
Founding Partner Mindy Goldberg
Editorial
Editor Whitehouse Post
Senior Editor Elena de Palma (:60)
Junior Editor Sam Perkins (:30 and Social Content)
Producer Annie Maldonado
Color and VFX
VFX The Mill
Color Adam Scott
Senior Flame Martin Karlsson
Producer Kris Drenzek
Sound
Music Arrangement South
Sound Design and Mix Lime Studios
Engineer Rohan Young (:60 and :30)
Engineer Dave Wagg (Social Content)
Assistant Ben Tomastik
A Coca-Cola planeja executar uma versão de texto do poema em anúncios nos USA Today e no New York Times. A cópia nos anúncios impressos inclui versos usando diferentes caligrafias de funcionários da Coca e da agência.
, segundo o vice-presidente de conteúdo e excelência criativa da Coca-Cola, Brynn Bardacke,
Mas a Coca-Cola seguiu uma direção diferente com o anúncio do Super Bowl, construindo-a em torno de um poema amável e original sobre inclusão, identidade, individualidade e, sim, Coca-Cola.
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