Coca-Cola apresenta a atração Juntos a Magia Acontece na Globo
Uma reflexão sobre a importância das relações e dos laços, especialmente dos familiares, e do necessário reestabelecimento de conexões perdidas. Esse será o fio condutor do especial Juntos a Magia Acontece, exibido na TV Globo no próximo dia 25 de dezembro. O título da atração de Natal faz referência ao conceito criativo desenvolvido pela agência WMcCann para a Coca-Cola neste ano, que dará o naming right ao projeto da emissora pela primeira vez.
O roteiro do especial tem autoria da jovem Cleissa Regina Martins, descoberta em um Laboratório de Narrativas Negras para o Audiovisual, realizado em parceria entre Globo e Flup (Feira Literária das Periferias). O programa narrará a história da família Santos, que perde sua matriarca às vésperas do Natal. A ausência repentina de Neuza (Zezé Motta) desalinha a rotina da casa, desperta a depressão do viúvo Orlando (Milton Gonçalves), evidencia o afastamento de seu filho André (Fabrício Oliveira), que respinga em sua irmã Vera (Camila Pitanga), sobrecarregada com o trabalho, os afazeres domésticos e o desemprego do marido, Jorge (Luciano Quirino).
Sem clima para a ceia, nem dinheiro para troca de presentes, caberá a Letícia (Gabriely Mota), uma menina de 9 anos, filha de Vera e de Jorge, ajudar a reestabelecer a fé e o otimismo na data. “Quando a Globo nos mostrou, todos se emocionaram. É uma história que se conecta muito com os valores da Coca-Cola. Além do naming right, a marca está dentro da história não só com product placement, mas como contexto mesmo”, explica Poliana Sousa, diretora de marketing da Coca-Cola.
O projeto de conteúdo se desdobra em ações na TV aberta e digital. Desde o começo de novembro, um especial no GShow disponibiliza o itinerário da Caravana de Natal da marca ao redor do Brasil e, nas próximas semanas, vai acompanhar de perto a passagem por 10 cidades. As caravanas também estarão em um quadro especial no Mais Você, onde Ana Maria Braga receberá motoristas de diferentes regiões para que compartilhem histórias e a experiência de levar a magia do Natal pelo país. No dia 23, no programa Encontro, está prevista uma matéria sobre o especial.
“Temos buscado e criado formatos que fujam do padrão e se misturem com o conteúdo natural. Isso nos ajuda a sair da interrupção publicitária tradicional. No Natal, essa missão não é diferente, afinal, todas as marcas buscam mensagens mais emocionais para se conectar com os consumidores”, argumenta Márcio Borges, VP Executivo e diretor-geral da WMcCann Rio.
Para Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, esse projeto é mais um exemplo de como a sinergia com marcas e agências traz resultados mais assertivos e capazes de gerar valor para toda cadeia.
“Internamente, temos trabalhado para depender cada vez menos de projetos ou inventários preestabelecidos. E, para desenvolver um projeto alinhado com o momento pelo qual os anunciantes passam e que façam sentido para a estratégia de lançamento de um produto ou de relacionamento com os consumidores em uma data especial, exige flexibilização e investimento em inovação e criatividade”, ressalta. “Para isso, temos reforçado nossos laços e relacionamento com agências e marcas, para nos consolidarmos como parceiros cada vez mais estratégicos”, finaliza.