Coca-Cola celebra 40 anos do comercial “Mean” no Super Bowl

Reprodução/Youtube

Clássico da Coca-Cola faz aniversário

Uma das marcas mais tradicionais do Super Bowl marcará presença em Atlanta, sua terra Natal, resgatando um dos personagens mais icônicos da propaganda. O ex-jogador Joe Greene, mais conhecido como “Mean”, receberá fãs durante uma ativação especial que celebra os 40 anos do comercial assinado pela McCann Erikson, de 1979.

No filme, Greene sai desolado de uma partida após sofrer contusão e encontra no túnel a caminho do vestiário um garotinho generoso que lhe oferece uma Coca-Cola. Em retribuição, o menino ganha a camisa do ídolo, reforçando o conceito “have a Coke and a smile”.

Ganhador de um Clio como um dos melhores comerciais de 1979, o filme ganhou diversas adaptações e paródias, inclusive, no próprio Super Bowl, em 2012, desta vez, com a marca Downny, da P&G. No Brasil, o filme manteve a mesma essência, mas trocou Greene por um craque mais tropical. O jogador Zico é quem protagonizou o comercial de 1982.

Agora, ao completar 40 anos, receberá uma homenagem no próximo dia 1 de fevereiro, no World of Coca-Cola, espaço dedicado a memória da marca, em Atlanta. Na ocasião, Greene e o ex-jogador Carl Banks participarão de um bate-papo moderado pelo também ex-jogador da NFL, Desmond Howard.

O evento será gratuito para quem adquirir o ingresso para a visita tradicional ao World of Coca-Cola. No mesmo dia, a marca disponibilizará também uma exposição especial com bolas históricas, uniformes, comerciais e outros itens do arquivo da Coca-Cola sobre o Super Bowl.

Dois sabores exclusivos para o Big Game também estão sendo desenvolvidos pela marca. As versões Coca‑Cola Game Day Magic e Coca‑Cola Zero Game Day Magic serão servidas no bar temático da marca dentro do prédio da companhia. Uma garrafa de alumínio comemorativa também estará à venda na loja oficial da marca.

Quanto ao comercial preparado para a final da NFL, a marca ainda faz mistério. Por enquanto, não há teasers ou muitos detalhes, mas se a companhia seguir a tendência dos anos anteriores, a diversidade pode ser um grande tema para este ano.

Confira a seguir as campanhas da Coca-Cola nas duas últimas edições do Super Bowl:

2017

https://youtube.com/watch?v=j5b_xeSv99s

2018