Coca-Cola Creations lança Byte, a Coca-Cola nascida no metaverso
A Byte é o primeiro sabor da Coca-Cola Creations a desembarcar na América Latina
A Coca-Cola Creations anunciou o lançamento da Coca-Cola Byte, o primeiro sabor da empresa nascido no metaverso.
A Byte é o primeiro sabor da Coca-Cola Creations a desembarcar na América Latina e o segundo sabor global Starlight, lançado em fevereiro de 2022.
O novo sabor foi inspirado na criatividade da comunidade gamer global e uma amostra da Coca-Cola Byte já havia aparecido numa nova ilha criada no Fortnite em colaboração com a PWR.
“Assim como os pixels ativam a conexão digital, a Coca-Cola Byte permite às pessoas se unirem para compartilhar momentos em que A Magia Acontece”, afirmou Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da The Coca-Cola Company.
A Coca-Cola Byte vai contar com uma campanha de marketing que inclui a Pixel Point, uma ilha criada no Fortnite desenhada pela Coca-Cola e a PWR. Logo na entrada, os jogadores descobrirão a Coca-Cola Byte no metaverso e poderão interagir com outros jogadores numa série de quatro minijogos inspirados nos sentidos: O Castelo, A Escapada, A Corrida e a A Torre.
“Este novo sabor da Coca-Cola Creations é um aceno aos gamers feito por uma das marcas mais icônicas. Estamos muito orgulhosos por ter ajudado a criar algo especial que una as nossas comunidades em torno do seu lançamento”, afirmou Lachlan Power, jogador profissional e fundador da organização PWR.
Além da ilha criada no Fortnite, a Coca-Cola também está lançando um jogo de realidade aumentada (AR) que pode ser acessado digitalizando uma lata da Coca-Cola Byte no site.
O jogo conta a história do Byte, um pixel de 8-bit deixado para trás quando a Coca-Cola Byte entrou no metaverso. O design da experiência e a produção foram criados pela Virtue (a agência com a chancela da VICE) e a Tool.
Para a América Latina, a marca fez parceria com a Women in Gamex, uma comunidade que busca fomentar, promover, tornar visível e aumentar a consciência sobre o papel da mulher na indústria de videogames na América Latina.
A bebida estará disponível para ser comprada a partir desta semana no México, Brasil e na Argentina, no Paraguai em 11 de abril, na Colômbia em 18 de abril e no Chile em 25 de abril, seguida pelos Estados Unidos em 2 de maio e pela China em 23 de maio.