Coca-Cola apresenta plataforma global de inovação e relembra parceria com a Nasa
Com a plataforma, a marca pretende apresentar novos produtos e experiências nos espaços físicos e digitais
Um dos primeiros refrigerantes a viajar para o espaço, há 35 anos, após parceria com a Nasa, a Coca-Cola volta a usar o espaço sideral como temática. A marca acaba de anunciar a edição limitada da Coca-Cola Starlight, o primeiro lançamento da Coca-Cola Creations, nova plataforma de inovação global da companhia, criada para apresentar novos produtos e experiências tanto em ambientes físicos quanto digitais.
A Coca-Cola Creations foi desenvolvida sob a estrutura de outra plataforma da marca, "A Magia Acontece", anunciada no fim de 2021. "A Coca-Cola espera surpreender, encantar e engajar audiências globais através de sabores, momentos e colaborações mágicas e inesperadas, algo que sabemos que nossos clientes esperam de nós”, afirmou Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da Coca-Cola Company.
O lançamento da Coca-Cola Starlight, segundo a marca, carrega a compreensão de que, em um mundo com múltiplas possibilidades, “em algum lugar de nosso universo, pode existir um outro tipo de Coca-Cola e um outro modo de nos conectarmos”. A versão regular do produto estará disponível por tempo limitado, a partir de 21 de fevereiro na América do Norte. Em outros países selecionados, será encontrado apenas na opção zero-açúcar.
Como estratégia de comunicação, a marca selecionou Ava Max, estrela do pop global, como embaixadora e vai direcionar os esforços para o digital. A carro-chefe é uma experiência de realidade aumentada (AR), Concertos com Coca-Cola, que pode ser acessada escaneando as latas e garrafas de Coca-Cola Starlight.
Quem acessar, poderá ver Ava Max tocando alguns dos seus sucessos, como "Kings & Queens", "Sweet But Psycho", e "EveryTime I Cry". A experiência funciona como parte de um show privado em AR-holográfica usando a lata ou garrafa como uma estação espacial anti-gravidade. O design da experiência e a produção foram criados pela Virtue and Tool. Para o design de embalagem, a marca fez parceria com a Forpeople.