Coca-Cola destaca otimismo

A Coca-Cola inaugura nova etapa da campanha “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”. A ação tem o objetivo de instigar pessoas a agirem no dia-a-dia com a visão otimista. A comunicação é integrada por filme para TV e cinema, ações em Internet, mídia exterior, mídia impressa, rádio e eventos de rua.

A campanha estréia com a veiculação do filme Big Splash, na noite desta quinta-feira (08), no intervalo da novela A Favorita, da Rede Globo. Com duração de um minuto na estreia e versão de 30 segundos para a sustentação, o vídeo mostra, de forma lúdica, o poder transformador das atitudes positivas. Nele, a Coca-Cola protagoniza o efeito transformador que provoca uma nova realidade, levando cor ao que era cinza e vida ao que era árido. No desfecho, o filme reforça o poder que cada um tem para construir um mundo melhor, com a mensagem “Sua felicidade transforma”. A trilha sonora é a versão de Joey Ramone para “What a wonderfull world”, música imortalizada por Louis Armstrong.

“A nova campanha representa uma evolução na linha de comunicação com o consumidor, estabelecida pela marca desde a primeira versão da campanha ‘Viva o lado Coca-Cola da Vida’, em 2006. Nas etapas anteriores, Coca-Cola buscava inspirar as pessoas a encarar a vida de forma positiva, ao retratar situações de otimismo. Agora, a comunicação tem um tom mais incisivo, de convocação, engajando as pessoas a agir desta forma”, comenta Ricardo Fort, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.

Desenvolvido inicialmente para ser veiculado na América Latina, o filme será exibido também em outros Continentes, em países como Japão e Itália. O filme Big Splash teve o processo de criação liderado pela Coca-Cola Brasil, responsável pelo briefing às agências e por toda seleção e aprovação de materiais. Criado pela Ogilvy Argentina, e importado e adaptado pela Ogilvy Brasil, Big Splash foi rodado na Romênia, produzido por uma agência inglesa, pós-produzido na Suíça e editado na Suécia.

A Internet será um dos principais pilares na comunicação da marca. No primeiro momento, virá apenas como suporte à mídia tradicional. A partir de fevereiro, assume um papel protagonista na campanha, trazendo ferramentas interativas exclusivas assinadas pela Agência Gringo, com planejamento de mídia online estruturado pela JWT Brasil. Estão previstas também ações de rua regionais que deverão envolver artistas de grafite no movimento de transformação da realidade das cidades e das pessoas.