O Sistema Coca-Cola Brasil lança a terceira edição da Semana Otimismo que Transforma, que será realizada de 17 a 23 de maio. Durante este período, cada embalagem vendida de qualquer produto do portifólio da Coca-Cola Brasil, como refrigerantes, sucos, águas, chás, energéticos e hidrotônicos, reverterá 2,5 centavos para os programas desenvolvidos pelo Instituto Coca-Cola Brasil.

No último ano, o Instituto Coca-Cola Brasil arrecadou R$ 4 milhões com a Semana, que foram investidos nos programas do Instituto na área de meio ambiente e educação: Reciclou, Ganhou, Programa de Valorização do Jovem, Educação Campeã e Água das Florestas Tropicais Brasileiras.

Entre os principais parceiros da Coca-Cola Brasil para esta campanha estão o McDonald’s, Wal-Mart, Spoleto, Domino’s, Koni Store e Carrefour.

Este ano, a Semana Otimismo que Transforma também contará com a participação da cantora Alcione. Conselheira do Instituto Coca-Cola Brasil e com mais de 20 anos de experiência como voluntária, Alcione não cobrou cachê para narrar o comercial que vai ao ar no próximo domingo (10). Alcione gravou dois filmes: um institucional e outro para a força de vendas.

A campanha elaborada pela DPZ contará com filme em TV fechada, anúncios em revistas, jornais, spots para rádios e material de divulgação em pontos de venda, além de um  plano especial para mídias sociais como Orkut, Twitter, YouTube, FaceBook e Blogs, desenvolvido pela  DSONE, especialista neste segmento.