A Coca-Cola inaugurou, neste mês de dezembro, seu primeiro quiosque exclusivo no Brasil. O espaço, montado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em parceria entre a Coca-Cola Brasil e a Rio de Janeiro Refrescos, fabricante dos produtos da empresa no estado, tem como proposta proporcionar ao consumidor uma experiência diferenciada de relacionamento com a marca.

A arquitetura do quiosque faz referência à marca e às linhas de produção da bebida. Em uma tela 3D, ao pedir o produto pressionando um grande botão, o consumidor recebe uma saudação de John Pemberton, criador da Coca-Cola, que explica qual a forma perfeita de se servir o refrigerante. A partir disso, luzes e fumaça alternam-se em volta dele, até que um copo com Coca-Cola chega cinematograficamente por meio de uma máquina exclusiva, na temperatura exata de três graus. Ao final da degustação, o cliente ganha o copo como brinde.

O Quiosque Coca-Cola tem capacidade para abrigar 60 pessoas, com mesas e cadeiras, além do balcão. Também integra a estrutura um sistema de som direcional, que permite ao consumidor ouvir a programação da plataforma musical Coca-Cola FM ou reproduzir a trilha disponível em seus aparelhos de mp3 ou celulares, sem atrapalhar os demais freqüentadores.